Plante zamioculca: a espécie de planta mais fácil de ser cultivada em casa

Veja esse passo a passo prático

Cuiabá, domingo 27 de março – que tal ter a zamioculca no quintal da sua casa? Para te ajudar, separamos hoje um tutorial completo do procedimento necessário. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

No entanto, antes de mais nada, se você gostar desse tutorial maravilhoso, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar zamioculca.

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Como plantar zamioculca
As mudas de zamioculcas podem ser feitas pela divisão de touceiras ou por sementes que acabam caindo da haste de floração. No entanto, também é possível plantar a partir dos galhos da planta. Desse modo, tire um galho rente e deixe dentro da água até que as raízes começam a aparecer. Após isso, é só realizar a plantação.

No entanto, antes de mais nada, você precisa escolher o vaso adequado para essa planta. Desse modo, recomendamos usar um vaso 3 vezes maior que a muda, com isso, garantirá maiores espaços para o crescimento e desenvolvimento.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

O próximo passo é colocar argila no fundo do vaso e adicionar pedriscos por cima para que a drenagem seja feita. Mas, vale lembrar que essa planta não gosta de muita água, por isso, regue com cuidado. Após esse procedimento, prepare o solo colocando 1 litro de terra comum para ½ litro de areia e ½ litro de húmus de minhoca. Em seguida, mexa tudo e coloque no vaso. Coloque a planta no centro e ajeite para que ela fique bem firme. Pronto, agora é só esperar germinar.
Curiosidades
De acordo com a Wikipedia, a zamioculca é a espécie de planta mais fácil de ser cultivada em casa. Para quem não sabe, essa planta teve sua origem na Tanzânia, na África e é capaz de se desenvolver em ambientes internos, de pouca luz, resistente e durável.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Comentários estão fechados.