Begônia Maculata: aprenda sobre o cultivo dessa espécie; Saiba mais

Existe uma infinidade de plantas, hoje você vai aprender a cuidar das begônias

Elas são lindas e instagramáveis, por isso tem tomado conta das redes sociais. Nesta segunda-feira, 7 de março, você vai aprender a cuidar dessa espécie e saber tudo sobre o que ela precisa para se desenvolver forte e saudável. Além disso, elas dão um toque todo especial ao seu cantinho e na sua decoração. Conheça a Begônia Maculata!

Certamente você já viu elas em alguma página de pessoas “cult”. Entretanto, como todas as outras espécies, as Begônias precisam de cuidados especiais e tratamentos específicos. O blogue Vida de Casa vai te mostrar tudo sobre elas. Para isso, basta continuar conosco a leitura e depois, correr para garantir a sua.

Leia também: como organizar temperos: 3 dicas simples que todo mundo precisa saber

Begônia Maculata - reprodução Canva Begônia Maculata – reprodução Canva

Além de possuir uma característica toda especial, folhas grandes e longas, de tonalidade verde forte e cheia de bolas brancas que parecem terem sido pintadas. Entretanto, a curiosidade maior dessa planta é o seu verso, as folhas possuem uma coloração vermelha intensa. Por exemplo, dizem que ela foi a inspiração do Loubotin para criação dos solados vermelhos de seus calçados tão famosos no mundo da moda. Elas também dão flores logo após o inverno.
Curiosidade sobre a Begônia Maculata

Possui mais de 1500 tipos;
Pode decorar várias partes da sua casa;
As mudas são fáceis de serem plantadas;
Precisa ter rega constante, a terra precisa sempre estar úmida;
Se desenvolvem a meia-sombra;
Durante a floração pode perder a vitalidade nas folhas;
É uma planta tóxica, por isso deve ser evitada em locais com pets;

Leia mais sobre: como organizar temperos: 3 dicas simples que todo mundo precisa saber

Contudo, no geral, a Begônia é uma planta fácil de ser cuidada. Além da atenção com as crianças e animais, por ser tóxica, ela só precisa ter contato com a luz solar e ser bem regada. Dessa forma você consegue fazê-la se desenvolver saudável e forte. Além disso, o ideal é que sejam plantadas em vasos grandes, pois elas costumam crescer bem.

Leia também: orelha do Shrek: saiba como cultivar essa planta suculenta de forma eficiente

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como cuidar de Begônia Maculata.

Comentários estão fechados.