Clerodendro cotonete: acompanhe dicas para cuidar desse arbusto

Veja dicas para cultivar o clerodendro contente

Fortaleza, segunda-feira, 14 de março – O clerodendro cotonete é uma planta originária das Filipinas e da Nova Guiné, de acordo com o Wikipedia. Além disso, esse arbusto apresenta belas flores, que combinam com qualquer jardim.

Essa planta também é conhecida pelos nomes “árvore do cotonete” e “chuva de estrelas”. Se você deseja saber tudo sobre como cultivar o clerodendro cotonete, acompanhe o texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: suculenta cristal: conheça e cultive esta esmeralda viva no seu jardim
Cultive o clerodendro cotonete em meia-sombra ou sol pleno
Clerodendro cotonete: acompanhe dicas para cuidar desse arbusto - Fonte: Canva Clerodendro cotonete: acompanhe dicas para cuidar desse arbusto – Fonte: Canva

Esse arbusto pode ser cultivado em sol pleno ou meia-sombra. Porém, vale ressaltar que a floração do clerodendro é mais rápida e “farta”, quando essa planta é cultivada em sol pleno. Além disso, o clerodendro cotonete apresenta boa adaptação em alguns tipos de climas. São eles: equatorial, subtropical, tropical e oceânico. Por fim, esse arbusto não se adapta a locais de baixas temperaturas e geadas.

Leia mais: salada caprese: veja uma receita simples para preparar esse prato italiano
Plante-a em terra drenável e fértil
Recomendamos que cultive o clerodendro cotonete em terra drenável e fértil. Em relação à sua fertilidade, recomendamos que adube o seu solo com farinha de ossos, húmus de minhoca e outros nutrientes, como o conhecido NPK (nitrogênio, potássio e fósforo).
Regue o clerodendro duas vezes por semana
Recomendamos que regue essa planta com uma boa frequência – ou melhor, em torno de duas vezes por semana. Além disso, o clerodendro cotonete deve receber uma rega equilibrada, pois o seu substrato não pode ficar encharcado.

Esse arbusto é muito conhecido por apresentar um perfume bem leve. Além disso, o seu florescimento ocorre em uma época específica do ano: na primavera. Por fim, é necessário fazer a poda dessa planta depois do seu período de floração. Sendo assim, recomendamos que a faça todos os anos.

Indicamos que cultive essa planta de diversas formas: em um vaso, isolada, ou até mesmo, como cerca-viva. Além disso, as flores do clerodendro recebem borboletas e beija-flores. Assim, quando você menos espera, o seu jardim fica repleto de plantas e desses belos seres-vivos.

E aí, gostou de conhecer todas essas informações sobre esse arbusto? Acompanhe mais dicas no vídeo do canal Cláudia Muller. Dessa forma, você descobrirá mais informações para cultivar o clerodendro cotonete.

Leia mais: fajitas: veja uma receita simples dessa maravilhosa comida tex-mex

Comentários estão fechados.