Benefícios da alface: aprenda quais são as vantagens de consumir essa verdura

As folhas da alface são antioxidantes e até podem ajudar a combater a insônia

De antemão podemos deixar claro que a alface não só serve para salada, as folhas dessa verdura possuem inúmeros benefícios. Nesta quarta-feira, 2 de março, te contaremos tudo sobre elas. Além disso, vamos falar sobre as propriedades calmantes que ajudam a dormir melhor que, inclusive, é usada no combate à insônia. Para saber mais, continue conosco na leitura a seguir.

O blogue Vida de Casa sempre traz matérias incríveis sobre alimentos, casa e jardim, além de receitas. Por isso, não deixe de acompanhar diariamente as nossas notícias. Agora, vamos trazer informações sobre o benefício do uso da alface no nosso dia a dia. Depois, aproveite para acompanhar uma receita de chá, no vídeo do Youtube.

Aproveite para ler também esta matéria que bombou na web: biscoito de polvilho de liquidificador: descubra essa receita fácil e deliciosa

Benefícios do alface - reprodução Canva Benefícios do alface – reprodução Canva

Primeiramente, esse é um dos ingredientes mais usados na culinária. Por exemplo, usamos para saladas frias, para enfeitar tortas salgadas, em hambúrgueres e mais. Contudo, além de ser muito saudável e com pouquíssimas calorias, a alface é rica em vitaminas C, A, E e K. Além disso, fósforo, magnésio e potássio também estão presentes nessa folha.
Benefícios do consumo da alface

Auxilia no emagrecimento;
Possui fibras;
Vitaminas A, C, B6, K, E;
Cálcio;
Ferro;
Baixo teor calórico;
Anti-inflamatório;
Antioxidante;
Combate a insônia;
Controla os riscos de diabetes;
Aumenta a imunidade;
Ajuda a diminuir o colesterol;

Aproveite para ler mais sobre: como limpar os óculos corretamente? Veja a forma certa para não estragar suas lentes

Além dos benefícios, a alface pode ser encontrada em algumas espécies diferentes. Porém, as mais conhecidas e usadas no Brasil são: americana, crespa, roxa e mimosa. Anteriormente havíamos falado de como ela pode melhorar a insônia, isso se deve ao fato das propriedades calmantes presentes nas suas folhas. Por isso, muitas pessoas consomem o seu chá antes de dormir.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para deixar seu comentário ou sugestão ao final do artigo. Além disso, compartilhe essas informações com mais pessoas. Por último. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre os benefícios da alface para a nossa saúde.

Lei também esta matéria que esta bombando na web: chaleira elétrica: um eletroportátil moderno que não pode faltar na sua cozinha

Comentários estão fechados.