Aspargo pluma: dicas simples e práticas para cultivar essa planta

Você já conhece essa planta? Acompanhe agora o artigo e descubra mais

Goiânia, terça-feira, 12 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para você cultivar a planta aspargo pluma. O Aspargo é o tipo de planta que vai muito bem naquele local mais alto e escondido da sua casa ou perto de uma janela ou porta de vidro que recebe o sol da manhã ou da tarde. Sendo assim, acompanhe o artigo de hoje e descubra mais sobre essa planta.

Todos os dias postamos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e das suas plantinhas. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Portanto, acompanhe a leitura que o portal Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira agora: Dicas simples para plantar e cultivar salsinha em vaso: aprenda agora
Dicas para cultivar a planta Aspargo pluma
Essa planta é muito resistente e muito usada para decorar ou esconder alguma parede, ou cantinho indesejado dos ambientes internos, por ficar sempre bem cheinha e em alguns casos pendentes.

Assim como a Zamioculca o Aspargo Pluma possui rizomas suculentos subterrâneos, como pequenas batatinhas que conseguem armazenar água e nutrientes por longos períodos. Ou seja, não é uma planta que necessita de muita água para sobreviver.

A frequência das regas pode ser de 1 à 2x por semana em ambientes de sombra e meia-sombra e de 2 à 3x por semana em locais de sol pleno ou ambientes externos. Claro que essa rega vai depender do clima da sua região, para isso basta fazer o teste do dedinho toda vez que for regar sua planta.

Ela aprecia um substrato bem drenado, sendo assim, não esqueça de misturar uma parte de areia no substrato. Essa planta fica muito linda na decoração e em jardins formando canteiros bem cheinhos!

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Varanda Flores e Jardins”, com mais algumas informações sobre a planta Aspargo pluma. Não deixe de conferir mais esse conteúdo em vídeo sobre o assunto.

Saiba mais: Plantas na cozinha: descubra qual planta cultivar nesse ambiente

Comentários estão fechados.