Jardim de inverno: aprenda a fazer de forma rápida e fácil para decorar sua casa

Gastando pouco você pode ter essa decoração tão desejada

Os jardins de inverno são opções mais baratas e mais fáceis de cuidar. Além disso, por serem, em sua maioria, artificiais, não exigem tantos cuidados como os de verdade. Bem como, é um aliado da beleza, pode enfeitar paredes de varanda, sala, jardim de interno ou externo. Neste domingo, 6 de março, você vai aprender a fazer um bem simples e bonito, basta continuar lendo este artigo.

O blogue Vida de Casa oferece um conteúdo rico de como você pode cuidar da sua casa e das suas plantas, mas hoje o assunto é um pouco diferente. Por isso, traremos o passo a passo de como você pode montar esse jardim de inverno, que virou febre na decoração de muitas pessoas que procuram colocar um verde em casa. Além disso, existe ma infinidade de materiais que você pode escolher e que vão segundo o que pretende gastar.

Aproveite para ler também esta matéria que bombou na web: Dicas caseiras para limpar o ferro de passar e deixá-lo sem manchas; confira

Jardim de inverno - reprodução Canva Jardim de inverno – reprodução Canva
Montagem do Jardim de inverno

escolha a parede que fará o jardim vertical, parte interna ou externa;
evitar locais com muitas tomadas;
escolha as plantas que colocará;
placas gradeadas para fixar a grama;
placas de grama sintética;
cola quente;
tesoura;
pedras para enfeitar o chão (se quiser)

Antes de mais nada, para a montagem, você vai precisar colar as placas gradeadas na parede. Logo após coloque as placas de grama e em seguida aplique as plantas. Por exemplo, você pode mesclar as folhas com flores, ou usar vários tipos de galhos, tudo vai depender da sua criatividade. Além disso, você pode colocar vasos no chão com plantas e enfeitar com pedras.

Aproveite para ler também esta matéria que bombou na web: Pão de flocão de milho na frigideira: aprenda essa receita simples e barata

Por outro lado, não é porque ele é de inverno que não precisa de manutenção, os cuidados com as plantas são iguais a qualquer outro tipo de jardim. Mas evitar lugares com muita exposição a luz solar é interessante, dependendo das plantas escolhidas. Além disso, a sensação causada pelo jardim de inverno é ótima para relaxar, se acalmar e usar como canto de yoga e meditação.

Leia também: Organização na cozinha: veja dicas para deixá-la sempre organizada

Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para enviar para outras pessoas e não deixe de comentar ao final do artigo Por último, assista o vídeo abaixo que ensina o passo a passo de como você pode montar seu jardim de inverno dentro ou fora da sua casa.

Comentários estão fechados.