Cravina: conheça o gênero com algumas das flores mais belas do mundo e saiba como cuidar

Essas são as chamadas miniaturas dos Cravos e oferecem flores de diversos tons

Brusque – Santa Catarina, segunda-feira, 21 de março – A cravina é uma planta ideal para decorar jardins e canteiros pela sua beleza única e seu aroma característico. Além disso, possui um formato de pétalas com cores vivas e exuberantes. E o melhor de tudo é que a sua floração acontece o ano inteiro.

Esse é o nome popular das plantas do gênero Dianthus, que possui cerca de 300 espécies espalhadas pelo mundo, de acordo com a Wikipédia. Felizmente, trata-se de um tipo de cultivo fácil, conseguindo se adaptar bem a diversos ambientes e climas. Por isso, o Vida de Casa vai mostrar com mais detalhes quais são os principais cuidados com essa planta.

Veja também: Coração-magoado: veja como cuidar corretamente dessa planta exuberante
Como cuidar da Cravina
Essas são as chamadas miniaturas dos Cravos e oferecem flores de diversos tons. Para se ter uma ideia, são muitas variações de rosa, bem como também as brancas, vermelhas, etc. Fora isso, o mais comum é uma mescla de duas tonalidades diferentes, com a parte central mais escura.
Terreno ideal
Para tê-las sempre lindas é necessário utilizar o adubo certo, dependendo do local em que a planta está localizada. Nesse caso, para o plantio diretamente no solo o ideal é usar compostos orgânicos para a sua adubação. Já para cultivá-las em vasos o ideal é usar areia de construção, terra vegetal e terra comum. De todo modo, um solo que ofereça uma drenagem correta também é um ponto indispensável.

Confira: Heliconia: aprenda de vez como cuidar corretamente dessa planta
Melhores espaços para cultivar a Cravina
Ela gosta de ambientes que sejam expostos ao sol, mas não se adapta a altas temperaturas. Assim, o melhor é procurar um local que tenha sombra em alguns períodos e que lhe proporcione pelo menos 4 horas diárias de sol. Dessa forma, ela encontrará um local que não irá atrapalhar no seu crescimento.
Cuidados com a quantidade de água
Assim como uma grande parte das outras plantas, a Cravina também necessita de um solo úmido para se desenvolver adequadamente. Nesse caso, basta lhe proporcionar uma rega todos os dias e ela poderá crescer e florir sem maiores dificuldades. Veja o vídeo do “Canal Daiane Silva – Meu Quintal Meu Paraiso” e aprenda mais sobre os cuidados com essa planta.

Leia mais: Como saber quando regar as plantas? Descubra agora o momento certo

Comentários estão fechados.