Cercas vivas: veja o que são, para que servem e quais os tipos existentes
Veja aqui tudo sobre cercas vivas e decida se quer fazer a sua!
De antemão, cercas vivas são cercas formadas por plantas, que podem ser arbustos, árvores ou qualquer planta que delimite um espaço. Veja hoje, na matéria abaixo, para que elas servem e quais os tipos de cercas vivas existentes!
As cercas vivas são opções naturais e muito bonitas para delimitar um espaço. Além disso, como você verá abaixo, elas servem também para proteção do espaço e para trazer privacidade ao ambiente. O Vida de Casa separou mais detalhes sobre cerca viva abaixo, para você!

Cercas vivas para delimitar o espaço
A cerca vida pode ser usada se sua intenção é, por exemplo, criar um ambiente leve e natural ao redor da piscina. Ela fará bem o papel de delimitar o espaço usado na área de lazer sem, contudo, bloquear a visão dele!
Use a cerca viva como proteção
Se sua casa fica num local isolado, ou no meio de uma mata, a cerca viva pode impedir que animais se aproximem do local! Da mesma forma, ela poderá manter longe visitantes indesejados. Nesse caso, podem ser utilizadas na sua montagem árvores grandes e plantas espinhosas!
Torne o local privativo
A cerca viva aumenta a privacidade dos moradores de um local. Ou até mesmo pode dar privacidade a certos ambientes dentro de um lugar! Ela cria uma barreira visual, dependendo de como é montada, para impedir que os olhos ultrapassem os seus limites.
Você também pode gostar: Como cultivar e cuidar de uma Orquídea? Veja dicas baratas aqui
3 Tipos de cercas vivas:
As cercas vivas podem ter muitas aparências. Elas se dividem em três tipos, de acordo com sua aparência. São eles as livres, formais, ou mistas. Todos serão melhor detalhados através dos tópicos abaixo. Confira:
- Livres: as cercas não podadas são livres, ou seja, que crescem livremente e mantém o seu aspecto natural! O único cuidado que elas exigem é a retirada de ramos secos por um bom jardineiro!
- Formais: Cercas podadas para manter uma forma bonita e bem delineada. Ou seja, o desenho a topiaria mantém o desenho delas.
- Mistas: Cercas vivas misturadas pelos dois tipos anteriores! Ou seja, são compostas tanto por plantas que crescem livremente, quanto por plantas que são topiadas. Um especialista em paisagismo deve criar essa cerca cuidadosamente.
Em conclusão, agora você sabe o que são as cercas vivas e quais são os seus tipos. Portanto, já pode decidir se quer ou não fazer uma na sua casa! E caso decida por fazer cercas vivas na sua casa, veja o vídeo abaixo, do canal Minhas plantas, do YouTube, com dicas de plantas para utilizar.
Você também pode gostar: Como fazer uma horta em apartamento: é possível? Veja passo a passo


Comentários estão fechados.