Saiba como andar de bicicleta pode te ajudar a emagrecer; Confira mais

Um exercício simples e muito benéfico para sua saúde

Em primeiro lugar, todos nós sabemos da importância das atividades físicas para a nossa saúde. Apesar disso, nem todas as pessoas têm o hábito de praticar exercícios e andar de bicicleta. Por isso, hoje dia 28 de fevereiro, você vai conhecer saber mais sobre essa atividade que pode ser feita em casa e ao ar livre.

Agora, o blogue Vida de Casa sabe que nem todo mundo pode pagar uma academia, instrutor pessoal e afins. Mas, existem várias atividades que podem ser feitas sem gastar nada. Ainda mais sabendo que movimentar o corpo é questão de saúde pública e não somente estética.

Aproveite para ler esta matéria: Confira como acabar com as moscas em sua casa com dicas simples e fáceis

Andar de bicicleta - reprodução: Canva Andar de bicicleta – reprodução: Canva

Entretanto, se você não pode pagar por lugares onde tenham um professor para te supervisionar, existem opções de treinos fáceis e podem ser feitos em qualquer lugar. Então basta procurar um local onde você se sinta bem e começar a mexer o corpo.
Exercícios ao ar livre
Conforme a Organização Mundial da Saúde, são recomendados, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas para um adulto manter-se saudável. Dessa forma, você pode escolher a atividade que te proporciona mais bem-estar.

Andar de bicicleta
Caminhar
Corrida
Yoga e meditação
Andar de patins
Pular corda
Esportes em grupo

Ao contrário do que se pensa, não são só os exercícios feitos em academia que podem mudar seu estilo de vida. Mas, sim, tudo aquilo que você faz durante o dia. Porém, é bom tomar cuidado com os exageros. Evitar ficar durante muitas horas pedalando pode te ajudar a não ter lesões.

Da mesma forma que é importante se alimentar bem, manter o corpo ativo traz muito benefícios. Portanto, buscar praticar esportes que você gosta é fundamental. Não adianta buscar alternativas rápidas de emagrecimento, isso só trará danos e frustrações à sua saúde. Além do mais, tudo na vida é questão de rotina, constância e persistência.

Leia também: Plantar manga em vaso: confira esse passo a passo e saiba tudo sobre o assunto

Assim como, manter o equilíbrio entre horas de lazer e trabalho são importantes. Você também precisa encontrar momento de bem-estar para preservar sua saúde mental. Por isso, ande de bicicleta, pelo menos, 3x na semana e intercale entre intensidades leves e moderadas.

Afinal, ser saudável é ter momento de diversão. Agora que você já sabe o que fazer para movimentar o esqueleto. Aproveite e compartilhe esse post com as pessoas queridas. Confira também esse vídeo sobre andar de bicicleta.

Leia também: Horta em casa: veja como montar uma de um jeito fácil e simples

Comentários estão fechados.