Dicas para comer bem em casa durante a semana: produção de marmitas

A organização é a chave do sucesso

Em tempos incertos, quando não se tem dinheiro sobrando, economizar pode ser a ideia mais brilhante do momento. Nessa sexta-feira, 11 de março, você descobrirá algumas dicas de organização, que te ajudarão a gastar menos na hora de comer e a fazer a comida da semana de um jeito sistemático e organizado. Confira.

Em primeiro lugar, o que deve ser considerado na hora de cozinhar de uma forma saudável, é a praticidade e a rapidez do processo. Passar horas na cozinha toda a semana, pode ser insustentável no longo prazo, portanto, montar um esquema veloz e funcional de produção, pode ser a diferença entre o fazer e o não fazer. O Vida de Casa trouxe esse artigo especialmente para você.

Você também pode gostar: dicas para facilitar a sua vida na hora de cozinhar! Organização é o segredo da agilidade

Dicas para comer bem em casa durante a semana produção de marmitas - Reprodução Canva (1) Dicas para comer bem em casa durante a semana produção de marmitas – Reprodução Canva (1)
Monte um sistema
Sim, para que consiga manter o ritmo e deixar a comida preparada para a semana, trabalhando, estudando, se exercitando e vivendo, tudo ao mesmo tempo, você vai precisar de um esquema enxuto e funcional. Para isso, sugerimos que escolha um dia (e algumas horas dele) para se dedicar na produção de marmitas que podem ser refrigeradas ou congeladas.

Então, sente e planeje quantas refeições irá fazer, uma média, de segunda a sexta. Escreva os ingredientes da sua dieta rotineira (sempre esteja orientado por uma nutricionista) e vá fazer as compras para poder começar o preparo.
Marmitas descartáveis x reutilizáveis
As duas são vantajosas. A primeira dá menos trabalho, uma vez que não precisa ser lavada no pós uso! A segunda, é mais sustentável, visto que gera menos lixo para o planeta! Entenda quais são as suas prioridades e faça a sua escolha.

Veja também: cozinha organizada: 3 dicas práticas que farão toda diferença
Cozinhe em grande quantidade
Em seguida, na hora de preparar, faça tudo de uma vez, para a semana toda. Por exemplo, se for cozinhar brócolis, cozinhe-o para todas as marmitas que decidiu colocar o alimento. Enquanto ele cozinha, pode ir preparando o arroz ou a batata cozida. Se for comer carne, frite os bifes em um processo seguido e reserve-os. O interessante aqui é a otimização de tempo. Assim, isso te estimula e te encoraja a repetir o processo na próxima semana.
Escolha processos de receitas simples
Enfim, não adianta querer fazer o brócolis crocante que você viu no programa de domingo ou aquele bife elaborado que demora 30 minutos para ficar pronto, porque isso se tornará impraticável ao longo do tempo. Escolha receitas simples que podem cozidas e temperadas rapidamente.

Em contrapartida, não é porque são simples que precisam ser sem graça! Aprenda a temperar! Esse é um dos maiores segredos da boa refeição, uma comida saborosa, feita com amor e um tempero único. E aí, curtiu? Por fim, fique com o vídeo do canal “ABE Tv” para mais dicas sobre o processo de montagem das marmitas!

Leia também: restos de comida diretamente sobre a terra? O que não fazer na hora de plantar

Comentários estão fechados.