Aprenda 3 exercícios para fazer em casa e ter coxas mais musculosas

Separamos 3 dicas para quem deseja ter pernas mais grossas sem ter que ir à academia

Rio de Janeiro,quarta-feira, 30 de março de 2022 – É bem provável que em algum dia você quis ter coxas mais grossas, mas deixou de cogitar esse objetivo por ter que ir à academia. Por isso hoje daremos algumas dicas fáceis de 3 exercícios que você pode executar com facilidade em casa. Portanto, se deseja que seus músculos da perna sejam mais definidos e volumosos, confira nosso artigo.

Aliás, se você está em busca de mais artigos como esse que está prestes a ler, confira alguns conteúdos exclusivos do Vida de Casa feitos especialmente pela equipe do Diário Prime. Todos os dias publicamos matérias que podem ajudar você a atingir seus objetivos. Seja na saúde ou em sua casa. Então considere-se um convidado especial para a leitura de nossos artigos.

Leia mais: Aprenda Como Usar A Creatina E Quais São Os Benefícios Na Musculação

Segundo o portal Wikipedia exercício físico é qualquer atividade que mantém ou aumenta a aptidão física em geral. Apesar disso, aqueles que desejam aumentar a musculatura da região das pernas devem atentar-se ao tipo de exercícios que devem executar. Por isso separamos 3 exercícios simples que podem ser executados em casa para estimular o crescimento muscular da região. Confira.
3 exercícios caseiros para a coxa
Assim como dissemos anteriormente, o tipo de treino que exige o crescimento muscular é um tanto quanto diferente de uma mera atividade física. Trata-se da configuração de treino para hipertrofia. Em suma, o tipo de estímulo da hipertrofia infere na micro lesão de fibras musculares com a intenção de aumentar o volume de massa magra na região afetada.

Portanto, nossa primeira recomendação de exercício de hipertrofia para as coxas para fazer em casa é o agachamento. A princípio o volume entre 3 ou 4 séries de 10 a 15 repetições é o ideal para quem deseja fazer treinos 2 vezes na semana. O agachamento é um exercício essencial para o ganho de massa magra nas pernas.

Leia mais: Pós-Treino: Conheça Os Alimentos Que Ajudam A Diminuir A Dor Muscular

Nossa segunda recomendação de exercícios é o agachamento isométrico. Em suma, ele consiste em conseguir ficar posicionado em forma de agachamento o máximo de tempo possível. No entanto, recomendamos aqui entre 3 ou 4 séries de 30 segundos até 1 minuto.

Por fim, nossa terceira recomendação de exercício é o agachamento saltitante. Basicamente, ele consiste num agachamento em que após executar o movimento de agachamento e esticar as pernas, dá-se um salto e então o processo se repete até que o volume entre 10 a 15 repetições aconteça. Aliás, esse também segue o padrão entre 3 ou 4 séries. E um detalhe: quanto maior a intensidade do treino composto por esses 3 exercícios, prezando uma boa execução, com maior facilidade virão os resultados.

Além disso, fazer um acompanhamento nutricional e até mesmo atlético pode agregar. Mas para ajudar com a rotina de treinos, confira abaixo um vídeo de Carol Borba.

Leia mais: Descubra Agora Quais São Os 5 Alimentos Ricos Em Proteínas; Saiba Mais

Comentários estão fechados.