Take a fresh look at your lifestyle.

Talento de Juliette causa polêmica: “Precisa amadurecer para se tornar cantora profissional”

Poços de Caldas, terça-feira, 24 de maio, por Bruna Alves para o Diario Prime – Contudo, em meio à polêmica em cima do comentário feito por Samantha Schmütz a Juliette.Aliás, o portal Estado de Minas fez algumas perguntas a profissionais do canto que não têm envolvimento com o trabalho da ex-BBB . Então, eles levaram em conta no momento da análise, que a amiga de Anitta está no início de carreira, tendo lançado apenas um EP – “Juliette” (2021) – e, recentemente, o single “Cansar de dançar” (2022).

 

Leia mais: Fãs de Juliette ameaçam ex-noiva de Daniel Trovejani; confira

 

Em síntese, Juliette venceu o “BBB 21” em maio do ano passado, com 90,15% dos votos dos espectadores e internautas. Assim, ela saiu do reality com a vida garantida sendo a aposta certa para publicidade brasileira.Em suma, não foi surpresa decisão de virar cantora para quem acompanhou Juliette no reality. Pois, durante o confinamento na casa mais vigiada do brasil, ela cantou várias canções. Por conta de sua alta popularidade, foi capaz de viralizar as músicas “Deus me proteja”, de Chico César; “Sozinho”, composta por Peninha e gravada por Caetano Veloso; “Bixinho”, de Duda Beat; e “Triste, louca e má”, da banda Francisco, el Hombre.

 

Anitta e Juliette - Reprodução Instagram Anitta e Juliette – Reprodução Instagram

 

Veja também: Ex de Wanessa Camargo pede ajuda a Zezé : ‘não vou interferir’; confira

 
Professores de canto avaliam às habilidades vocais de Juliette
Anthonio Marra
Assim, segundo o portal Estado de Minas, o vocal coach e professor de técnica vocal, Anthonio Marra estava acompanhando a atração Altas horas, Tv Globo. Pois a banda Lagum, com a qual trabalhou, também estava presente, além de Juliette. Após isso, acompanhou a polêmica nas redes sociais envolvendo Samantha Schmütz e a ex-sister.

 

Dessa forma, ele acredita que a paraibana é, sim, artista. “Para mim, artista é um profissional que lida com a criatividade, com a sensibilidade, e, com isso, toca as pessoas. A Juliette tem tocado as pessoas. Foi assim que ela ganhou o ‘BBB’, inclusive. Tem carisma muito grande, e isso é um ponto positivo para quem é artista. Ela se posiciona e busca mostrar a música do lugar onde nasceu, honrando as raízes dela”, avalia o cantor e compositor.

 

“Um ano é muito pouco tempo para a pessoa se tornar grande cantora. Além disso, ela está sendo exposta a uma pressão muito grande. Imagino o nervosismo. Então, acho natural que ela erre. A Juliette está passando pelo processo de amadurecimento como cantora”, afirma Anthonio. Ainda, o professor comenta que o repertório da ex-BBB, basicamente dedicado ao forró e à MPB, não é pensado para que ela “mostre a voz”. “Juliette canta com suavidade. É um canto aberto, de iniciante. Só o tempo vai fazer com que ela tenha segurança e consiga buscar outros recursos vocais.”, conclui o especialista.
Maria Luiza
Segundo a fonoaudióloga e professora de canto, Maria Luiza, tem a seguinte opinião “A voz da Juliette tem um timbre bonito, suave. É gostoso de ouvir, para o tipo de música que ela está cantando”, afirma a professora. Em contrapartida, a fonoaudióloga aponta que o canto da ex-BBB apresenta características bastante comuns. “Afinada, tem alguns pontos que ela semitona devido à falta de controle vocal, mas nada que comprometa a qualidade do canto. Inclusive, é algo muito comum em muitos cantores.”, disse Maria Luiza.

 
Entenda a polêmica envolvendo Samantha Schmütz e a ex-sister.
Toda via, a vencedora do “Big brother Brasil 21”, Juliette Freire foi uma das convidadas do programa de Serginho Groisman, pela TV Globo. Entretanto, questionada pelo apresentador sobre não esconder seu posicionamento político, afirmou que artistas devem se posicionar publicamente a respeito de assuntos que atinjam a sociedade.
Juliette Freire
“Bom, acho que, como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, e contribuir para alguma coisa positiva. Como artista, acho que é obrigação. A gente ‘tá’ em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista, hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, assim disse Juliette.
 

Contudo, a fala foi compartilhada por um perfil no Instagram, e a atriz Samantha Schmütz rebateu a ex-BBB. Então, nos comentários do post, deu a entender que Juliette não é artista: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”. Pouco depois, a atriz apagou o comentário, porém não conseguiu conter a repercussão daquela crítica.

 

Após a imensa repercussão de seu comentário, Samantha, pediu desculpas em vídeo publicado nas redes sociais. Então chorando, a atriz disse que sua colocação foi “infeliz, cheia de mágoa e sem empatia”. “Galera, estou passando aqui, e gostaria de ter vindo antes. Mas eu precisei refletir, precisei digerir, precisei chorar, precisei entender que realmente o meu comentário foi superinfeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia”, disse Samantha.
Samantha Schmütz
“Juliette é uma pessoa que só faz o bem para o Brasil, na verdade. Tem pouquíssimo tempo de carreira de artista, sim, porque está cantando. Está fazendo shows que está lotando, tem seus fãs. E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido. Eu estou supertriste. Aprendi, pode ter certeza, com isso”, acrescentou Schmütz.
 

De antemão, o debate tomou conta das redes sociais e gerou discussão sobre o que é ser artista. Juliette recebeu o apoio de, além de seus cactos, vários artistas. Assim, atriz Ingrid Guimarães, por exemplo, saiu em defesa da ex-BBB. “Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. (…) Ser artista vai muito além de ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor), criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas. (…) Ser artista é, acima de tudo, ser humano”, ela escreveu Ingrid.

Capa do EP de Juliette - Replodução Instagram Capa do EP de Juliette – Replodução Instagram

Confira ainda: Jade Picon dança ao lado de Anitta em vídeo no Tik Tok, trauma superado! Entenda

Comentários estão fechados.