Take a fresh look at your lifestyle.

Como lavar roupas delicadas: evite que as peças estraguem ou rasguem

Vargem Grande Paulista, 24 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Contrário ao que muitos acreditam, para limpar as vestimentas adequadamente não basta apenas colocá-las na máquina e colocar sabão. Assim, é necessário que siga as recomendações de cada tecido e trate cada mancha adequadamente, pensando nisso, decidimos abordar como lavar roupas delicadas.

Peças de lã, linho, seda, entre outros tecidos similares podem rasgar e encolher com facilidade se não forem higienizadas adequadamente. Assim sendo, o AgroNews traz um texto completo que permitirá responder como lavar roupas delicadas sem dores de cabeça e sem medo que estraguem.

Leia mais: Como limpar granito: veja dicas e nunca mais erre higienizando este material
Como lavar roupas delicadas
Segundo o site da Consul há quem prefira fazer a higienização de roupas delicadas na mão ou na máquina. Porém, ambos métodos contam com os seus prós e contras para analisar antes de começar o processo. Assim, se você ainda tiver dúvida sobre se é ou não delicado, lembre-se de olhar a etiqueta da roupa ou verificar o material, pois se for lã, seda, cetim, renda, linho, entre outras, provavelmente será.

Como lavar roupas delicadas, evite que as peças estraguem ou rasguem (Foto: Canva Pro) Como lavar roupas delicadas, evite que as peças estraguem ou rasguem (Foto: Canva Pro)
Roupas delicadas à mão
Então, você prefere evitar riscos de peças encolhidas ou danificadas é melhor que opte pela lavagem de roupas delicadas à mão. Assim, neste caso, é necessário que dilua um pouco de sabão líquido em um balde de água gelada e mergulhe-as esfregando cuidadosamente com as mãos, evitando que danifique o tecido.

Em seguida, evite torcer as roupas e dê pequenas batidas para eliminar qualquer resíduo antes de enxaguar por completo. Mas, caso esteja muito suja, utilize sabão líquido para eliminar os resíduos e deixe este tipo de peças em perfeito estado. Finalmente, seque na sombra e de preferência em cabides.

Entenda mais: Aprenda essa hidratação com babosa e mel e diga adeus aos fios ressecados
Roupas delicadas na máquina
Por último, se você estiver procurando como lavar roupas delicadas na máquina, o processo é completamente diferente. Neste caso, é importante que verifique as orientações da etiqueta da vestimenta, onde você conseguirá ver se é possível usar a máquina, se há uma temperatura de água específica, se pode usar qualquer tipo de sabão, entre outras orientações. Após seguir cada cuidado não haverá necessidade de se preocupar, pois, não haverão danos, mas recomendamos o uso de saquinhos para este tipo de peça.

Saiba mais: Saiba como arrumar a casa: dicas para deixar a faxina mais simples e rápida

Comentários estão fechados.