Take a fresh look at your lifestyle.

Pesquisa Eleitoral: Brasil 247 aposta em Haddad, mas dados do Datafolha favorecem Bolsonaro

O candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) mantém vantagem importante na corrida presidencial. Foi isso que mostrou a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (10).

De acordo com os dados da pesquisa eleitoral, Bolsonaro  possui 58% das intenções de voto contra  42% de Fernando Haddad.

Ainda faltam alguns dias para  o segundo turno das eleições. Por isso, o PT já se  prepara para um marketing  pesado para tentar virar o jogo. Uma das iniciativas do partido foi ir para as redes sociais, onde  Haddad desafia Bolsonaro,   e  o chama  para debate ao vivo em cadeia nacional.

Os médicos de Bolsonaro, entretanto, não o liberaram para os debates. O candidato teria perdido 15 quilos, e ainda não estaria apto para deslocamentos e nem para debates, afirmou o médico. Bolsonaro mantém  contato com seus eleitores através das redes sociais, especialmente o  Facebook.

No primeiro turno o candidato do PSL atingiu 46% dos votos válidos, e sua campanha comemorou o feito. Contudo, entende que precisa alcançar mais parcelas do eleitorado para confirmar a sua eleição no segundo turno.

O percentual pequeno de  4% que teoricamente ainda faltariam, para que ganhasse o pleito, enche de otimismo os seus simpatizantes. Mas não pode perder os votos que já conquistou, se precipitando em alguma atitude ou palavra, que possa ser mal interpretada por seu eleitorado.

Muitos líderes religiosos, simpatizantes ao candidato Bolsonaro,  gravaram vídeos de apoio ao candidato, que possui uma linha mais  conservadora, principalmente no que diz respeito à chamada família tradicional.

As pesquisas também apontam, que o candidato em vantagem nas intenções de voto, tem apoio de pessoas com mairo nível de escolaridade e estão mais ao sul e sudeste do país, ainda que de fato, também esteja ganhando no norte e centro-oeste.

Haddad, porém, continua firme, na sua liderança no nordeste brasileiro. Mas precisa abranger mais territórios se pretende vencer a disputa no segundo turno.

Comentários estão fechados.