Take a fresh look at your lifestyle.

Saque do Pis de um trabalhador morto é realizado por advogado, caso aconteceu em São José do Rio Preto (SP)

De acordo com uma notícia publicada no G1, portal de notícias da Globo, um advogado teria sido preso em São José do Rio Preto (SP) por ter efetuado saque do PIS de um trabalhador morte em Rio Preto.

A prisão do advogado ocorreu nesta quinta-feira (11), ele será indiciado por estelionato, e conforme informações da Polícia Federal, o advogado teria sido flagrado em uma agência da Caixa Econômica Federal sacando o PIS de um trabalhador que já teria morrido.

Junto com o advogado foram apreendidos R$6 mil reais. A polícia ainda informou a reportagem, que esse mesmo advogado já era investigado por estelionato. E com a prisão em flagrante ele foi encaminhado ao CDP, Centro de Detenção Provisória.
O que são Cotas do PIS
As Cotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.

Você, que trabalha ou já trabalhou em empresa privada, cadastrado no PIS até 04/10/1988, que ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data, tem direito a receber Cotas do PIS.
Saiba tudo sobre o saque das Cotas do PIS
Você pode consultar a existência de saldo de cotas do PIS no App Caixa Trabalhador, disponível gratuitamente para download no Google Play ou na Apple Store.

Basta clicar no link ‘Informações Cotas do PIS’, informar o seu CPF ou NIS, a data de nascimento e utilizar a senha para internet.

Se preferir, você pode conferir o saldo no Autoatendimento (utilizando o Cartão Cidadão) ou no Internet Banking (na opção ‘Serviços ao Cidadão’), caso seja correntista da Caixa.

Com informações de G1.

Comentários estão fechados.