Take a fresh look at your lifestyle.

Mesmo se for cassado Gabriel Monteiro poderá se candidatar?

Veja como fica a situação de Gabriel Monteiro na política se ele for cassado.

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Quando se trata de crimes políticos. Várias dúvidas surgem, principalmente quando se trata de eleição. Então, mesmo se for cassado Gabriel Monteiro poderá se candidatar? Descubra agora no Blog Diário Prime, se será possível, e saiba o que levou o possível candidato a ser caçado.

Mesmo se for cassado Gabriel Monteiro poderá se candidatar?

Apesar das denúncias, o Gabriel Monteiro, atual vereador do Rio de Janeiro, conseguirá concorrer ao próximo cargo do corpo legislativo. Mesmo com o seu mandato sendo cassado por outros vereadores parlamentares.

Mesmo que ele possa se candidatar, por ser um representante do povo. É importante entender o que aconteceu, e o motivo que o deixa resguardado apesar das denúncias. Desse modo, acompanhe aqui todos os detalhes dessa história.

Acusação de Gabriel Monteiro

O vereador cometeu crime ético-disciplinar por quebra de decoro. Essa pequena nomenclatura envolve várias denúncias. Sendo elas, acusação por crime de estupro, falsificação de vídeo para a internet e assédio sexual.

Além disso, o vereador está respondendo por peculato, exposição pessoas economicamente vulneráveis, e tentativa de coação aos envolvidos no processo. Desse modo, o vereador coleciona uma grande bagagem de crimes que estão sendo seriamente investigado.

É importante frízer, que independe de o vereador conseguir se eleger em outubro. Ele continuará respondendo pelo processo durante todo o seu trâmite. Logo, a candidatura não o deixará isento.

O delegado deixa claro que houve o crime

Foi alegado pelo delegado Luís Maurício Armond Campos no dia vinte e três de junho que o vereador cometeu crime sexual. Todos os outros que ele está sendo acusado. Portanto, há provas substanciais da infração.

Por que ele poderá se eleger?

A pergunta que não quer calar é por que um indivíduo com tantas sérias acusações pode se eleger como representante do povo? A resposta é simples, sim.

Basicamente, a ele irá se candidatar entre os dias vinte de julho a quinze de agosto. Após esse período, ela só poderá contestada em até cinco dias. Desse modo, como um processo de cassação leva tempo, é provavelmente, que ele consiga se candidatar antes.

A cassação precisa está finalizada

Mesmo com provas evidentes, ninguém pode-se punido até que se defina como culpado. Dessa forma, apesar de todas as acusações. Para que o vereador não consiga se eleger, ele já deve ter sido cassado.

Quando será a sentença do processo contra Gabriel Monteiro?

Como o período de recesso dos vereadores começaram em 01/07/2022, isso fez com que o processo do vereador ficasse parado. Portanto, o julgamento final acabará demorando mais do que o esperado.

Assim a previsão para leitura do relatório final será no primeiro dia útil de agosto. Logo, isso será depois do período de candidatura, e como foi dito. Como não vai haver cassação, ele poderá concorrer ao cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.