Take a fresh look at your lifestyle.

Cristo recebe iluminação em comemoração de 10 anos como patrimônio cultural

Acompanhe a homenagem que o Rio de Janeiro fez ao Cristo.

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Cristo recebe iluminação em comemoração de 10 anos como patrimônio cultural. Descubra no Blog Diário Prime, tudo sobre esse evento maravilhoso, e que vai iluminar bastante a noite dos cariocas.

Cristo recebe iluminação em comemoração de 10 anos como patrimônio cultural

O Cristo Redentor é um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro. Normalmente, quem pensa no Rio já lembra do Cristo. Por isso, a comemoração de uma década desse monumento, não poderia ser inferior à sua magnitude.

Pensando nisso, o Rio investiu pesado em jogos de luzes que irão deixar o Cristo colorido, e deslumbrante. Então para quem adora iluminação, saiba tudo sobre essa homenagem fantástica.

As cores bem pensadas

As cores para comemorar os dez anos do Cristo foram azuis e verdes. Desse modo, foi possível mostrar o quanto incrível é esse monumento, e tudo que o rodeia, como o mar e as montanhas.

Assim importante salientar, que por der a maior estatua de Jesus Cristo, o Cristo redentor um colecionador de prêmios, inclusive internacionais. Esse reconhecimento é muito para o turismo do Estado, e por consequência, a sua economia.

Porque o Cristo virou patrimônio cultural?

No ano de 2012 a UNESCO decretou o Rio de Janeiro paisagem cultural, e por consequência patrimônio. Isso foi possível, porque além de ser uma estátua construída por homens, ela faz parte de todo um complexo ao seu redor, sendo a natureza.

A importância dê o Cristo reconhecido como patrimônio cultural

O cristo ter sido definido como patrimônio cultural um marco incrível para a sociedade, tendo em vista que, isso não aconteceu antes em nenhuma metrópole! Ou seja, pela primeira vez, uma paisagem reconhecida como patrimônio cultural.

O reconhecimento do Cristo como patrimônio mostra que não só a valorização da estátua, como também o reconhecimento do intelecto do povo brasileiro. Afinal, é uma obra de alta complexidade, desempenhada com louvor.

Assim outro aspecto da inteligência anteriormente citada, é a escolha em construir uma cidade entre o mar e montanha. Afinal, quem não gostaria de viver em um paraíso tropical?

Quem construiu o Cristo no Rio de Janeiro?

Tão importante quanto é reconhecer a obra, é destacar quem a construiu. Para a construção do Cristo foram necessárias diversas pessoas, como Heitor Silva costa que o desenhou, Maximiliam Paul Landowsky que foi escultor e Carlos Oswald, que o pintou.

É necessário destacar também o nome de Burle Max, pensador que criou o nome da estátua situada na cidade maravilhosa. Além disso, outras pessoas foram envolvidas, ajudando na construção da obra, e claro que elas tem tanta importância quanto.

Comentários estão fechados.