Campanha de Haddad espalha Fake News sobre apoio da OAB; entidade exige que partido apague nota

A OAB divulgou uma nota na qual afirma que não apoia nenhuma chapa nas eleições presidenciais. O esclarecimento surgiu após o Partido dos Trabalhadores dizer que a entidade indicava que votaria em Fernando Haddad, candidato da sigla à Presidência da República.

O documento foi redigido em conjunto com outras entidades, informou O Antagonista. Além da OAB, também assinam a nota a Anamatra, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a ANPT, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, e a Fenaj, Federação Nacional dos Jornalistas.

Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento

As entidades signatárias abaixo nominadas, tendo em vista o uso indevido do nome das instituições na página “O Brasil Feliz de Novo”, do candidato à Presidência da República Fernando Haddad, reiteram que não apoiam, promovem ou indicam voto em quaisquer das chapas concorrentes, conquanto subscrevam e reafirmem tudo o que está na nota conjunta divulgada em 19 de outubro. Ratificam, portanto, a crítica feita às condutas e aos discursos ali descritos, para um lado e para o outro.

O Comitê de Campanha do referido candidato já foi cientificado para a imediata retirada dos nomes das entidades subscritoras da presente nota, sob pena de serem tomadas outras previdências cabíveis.

Brasília, 25 de outubro de 2018.

Fonte: https://www.mblnews.org/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies