Take a fresh look at your lifestyle.

Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título nacional como treinadores

Como esquecer as cobranças de faltas perfeitas de Gerrard, e os desarmes quando defendia a camisa do Liverpool? E como não lembrar das brilhantes atuações de Xavi, comandando o meio-campo do Barcelona?

Atualmente ambos estão aposentados, mas não abandonaram os gramados. Eles são treinadores de futebol e conquistaram seu primeiro título nacional como técnicos.

Nesta segunda-feira (8), o Diário Prime conta tudo sobre a conquista dos jovens treinadores que já fizeram muito sucesso em campo.

Leia mais: Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo
Qual o título conquistado por Steven Gerrard?
O ídolo do Liverpool, Gerrard foi responsável por levar o Rangers a conquistar o campeonato escocês. Aliás, esse foi o primeiro título da equipe após 10 anos, quando o time faliu e foi rebaixado para a quarta divisão da Escócia.

Além disso, é também o primeiro título do jovem treinador Gerrard. A conquista veio no último sábado (6), após seu time vencer o Mirren, por 3×0 e o adversário que concorria o título tropeçar, no caso o Celtic, rival do Rangers.

Certamente, outro feito incrível de Gerrard, é o fato dele ter interrompido uma sequência de nove títulos do rival Celtic. Além disso, até o momento sua equipe está invicta no campeonato nacional, com 28 vitórias e apenas quatro empates.

Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores | Foto: Reprodução do Twitter do Rangers

Mercado da bola: 3 jovens emprestados pelo Corinthians para ganhar experiência em 2021
Qual o título conquistado por Xavi?
Emblemático na história do Barcelona, Xavi segue agora sua carreira como treinador, aliás, fora da Europa.

Dessa forma, o clube treinador pelo ex-jogador de futebol é o Al-Sadd, que conquistou o campeonato do Catar no último domingo (7). A equipe bateu o Umm-Salal por 3×0, pela 18ª rodada do torneio e conquistou o título.

Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores | Foto: Reprodução do Twitter do Qatar Stars League

Leia também: 5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol

O treinador espanhol, certamente ídolo do Barcelona, chegou ao clube do Catar em 2019 e este é seu primeiro título do campeonato nacional da carreira como treinador. Xavi tem contrato com o Al-Sadd até junho de 2021 e já foi especulado para assumir o Barça.

Em fevereiro, durante uma entrevista, Xavi falou sobre a possibilidade de treinar a equipe da catalunha que o projetou para o cenário do futebol mundial.
”É o melhor clube do Catar, mas vamos ver o que irá acontecer no futuro. Já disse várias vezes que gostaria de ser treinador do Barcelona, mas sempre respeitei o treinador atual, Ronald Koeman, e o clube”, comentou o ex-jogador.
Agora campão do campeonato catariano, Xavi coloca o troféu junto com outros títulos que conquistou já como treinador, que são eles:

Taça da Liga;
2x -Taças do Qatar;
Supertaça do Qatar;
Taça do Emir.

Fique por dentro: De Gato a Paredão: veja os 5 melhores goleiros da Copa do Nordeste
O que esperar de Xavi e Gerrard como treinadores?
Será que esses dois grandes nomes do futebol mundial, Gerrard e Xavi vão conseguir ter o mesmo sucesso como treinadores, da mesma forma que tiveram quando eram jogadores? Seu comentário é de muita importância para nós.

Comentários estão fechados.