Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título nacional como treinadores

Anúncio


Como esquecer as cobranças de faltas perfeitas de Gerrard, e os desarmes quando defendia a camisa do Liverpool? E como não lembrar das brilhantes atuações de Xavi, comandando o meio-campo do Barcelona?

Continua depois da publicidade

Atualmente ambos estão aposentados, mas não abandonaram os gramados. Eles são treinadores de futebol e conquistaram seu primeiro título nacional como técnicos.

Nesta segunda-feira (8), o Diário Prime conta tudo sobre a conquista dos jovens treinadores que já fizeram muito sucesso em campo.

Leia mais: Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo

Continua depois da publicidade

Qual o título conquistado por Steven Gerrard?

O ídolo do Liverpool, Gerrard foi responsável por levar o Rangers a conquistar o campeonato escocês. Aliás, esse foi o primeiro título da equipe após 10 anos, quando o time faliu e foi rebaixado para a quarta divisão da Escócia.

Continua depois da publicidade

Além disso, é também o primeiro título do jovem treinador Gerrard. A conquista veio no último sábado (6), após seu time vencer o Mirren, por 3×0 e o adversário que concorria o título tropeçar, no caso o Celtic, rival do Rangers.

Certamente, outro feito incrível de Gerrard, é o fato dele ter interrompido uma sequência de nove títulos do rival Celtic. Além disso, até o momento sua equipe está invicta no campeonato nacional, com 28 vitórias e apenas quatro empates.

Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores
Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores | Foto: Reprodução do Twitter do Rangers

Mercado da bola: 3 jovens emprestados pelo Corinthians para ganhar experiência em 2021

Qual o título conquistado por Xavi?

Emblemático na história do Barcelona, Xavi segue agora sua carreira como treinador, aliás, fora da Europa.

Dessa forma, o clube treinador pelo ex-jogador de futebol é o Al-Sadd, que conquistou o campeonato do Catar no último domingo (7). A equipe bateu o Umm-Salal por 3×0, pela 18ª rodada do torneio e conquistou o título.

Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores
Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título como treinadores | Foto: Reprodução do Twitter do Qatar Stars League

Leia também: 5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol

O treinador espanhol, certamente ídolo do Barcelona, chegou ao clube do Catar em 2019 e este é seu primeiro título do campeonato nacional da carreira como treinador. Xavi tem contrato com o Al-Sadd até junho de 2021 e já foi especulado para assumir o Barça.

Em fevereiro, durante uma entrevista, Xavi falou sobre a possibilidade de treinar a equipe da catalunha que o projetou para o cenário do futebol mundial.

”É o melhor clube do Catar, mas vamos ver o que irá acontecer no futuro. Já disse várias vezes que gostaria de ser treinador do Barcelona, mas sempre respeitei o treinador atual, Ronald Koeman, e o clube”, comentou o ex-jogador.

Agora campão do campeonato catariano, Xavi coloca o troféu junto com outros títulos que conquistou já como treinador, que são eles:

  • Taça da Liga;
  • 2x -Taças do Qatar;
  • Supertaça do Qatar;
  • Taça do Emir.

Fique por dentro: De Gato a Paredão: veja os 5 melhores goleiros da Copa do Nordeste

O que esperar de Xavi e Gerrard como treinadores?

Será que esses dois grandes nomes do futebol mundial, Gerrard e Xavi vão conseguir ter o mesmo sucesso como treinadores, da mesma forma que tiveram quando eram jogadores? Seu comentário é de muita importância para nós.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies