Take a fresh look at your lifestyle.

Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil

Passando por grandes clubes até chegar à final, conheça os surpreendentes azarões do título na história da Copa do Brasil

Entre a final de 2020, onde o Palmeiras foi campeão; e a primeira fase da edição de 2021, a história da Copa do Brasil traz surpresas e azarões em várias oportunidades. Assim, listamos aqueles clubes que deixaram todos de boca aberta ao conquistar a competição nacional.

Leia mais: Sem poder contratar, veja improváveis reforços para o Santos para 2021
Criciúma, campeão da Copa do Brasil em 1991
O primeiro azarão que se sagrou campeão desta importante competição nacional foi o aurinegro carvoeiro de Santa Catarina. Assim, o Criciúma deixou para trás adversários fortes e se tornou o primeiro clube a não estar na Série A do Brasileirão e conquistar a competição.

Na final contra o Grêmio, o Tigre catarinense jogou a primeira partida na capital gaúcha; empatando com o Imortal em 1 a 1. No entanto, o Criciúma segurou a equipe tricolor no Heriberto Hulse, e empatou em 0 a 0 no segundo jogo, em casa.

Dessa forma, o modesto time de operários da cidade de Criciúma se tornou o primeiro dos azarões a conquistar a Copa do Brasil.
Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999
Outra surpresa que também veio da região Sul, o clube da serra gaúcha empolgou torcedores e simpatizantes durante a disputa da Copa do Brasil em 1999. Dessa maneira, a equipe de Caxias do Sul superou grandes clubes e chegou à final do torneio.

Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF

Conhecido na época como o “Terror dos Gigantes”, o Juventude aplicou resultados surreais, com as goleadas de 6 a 0 no Fluminense; e 4 a 0 no Internacional, num eletrizante confronto estadual na competição.

Assim, o Jú chegou à final do torneio contra o Botafogo, e não tomou conhecimento do alvinegro carioca. Sem o menor receio, o elenco da serra gaúcha venceu o Glorioso e se tornou o segundo azarão a vencer a competição em sua história.

Leia também: A Força do Interior: 4 times para ficar de olho no Paulistão 2021
Santo André, campeão em 2004
A terceira grande surpresa na história da competição foi o título da modesta equipe do Santo André, clube do interior paulista. Sem um grande elenco , a equipe foi deixando bons times para trás, e chegou até a final da Copa do Brasil de 2004.

Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução / Divulgação CBF

Na disputa pelo título, a equipe do ABC paulista se deparou com o poderoso Flamengo, mas simplesmente não tomou conhecimento do rubro-negro, empatando o primeiro jogo em 2 a 2 em São Paulo e vencendo por 2 a 0 em pleno Maracanã.
Paulista, campeão em 2005
No mesmo embalo do vencedor do ano anterior, o Paulista de Jundiaí foi a surpresa da edição da Copa do Brasil em 2005. Com orçamento e elenco limitados, foi incrível ver a equipe modesta do interior de São Paulo trespassando os adversários no mata-mata.

Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Gazeta Press Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil. Imagem: Reprodução Gazeta Press

Dessa forma, o Paulista chegou à final contra o Fluminense, mas não vacilou diante do Tricolor das Laranjeiras. Assim, a equipe do Paulista venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e segurou o empate sem gols na segunda partida.

Logo, o Maracanã presenciou, por dois anos seguidos, a derrota de grandes clubes do Rio para equipes do interior de São Paulo.

Leia também: Entre retornos e estreias, conheça os azarões da Copa do Nordeste 2021

Comentários estão fechados.