Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo

Atacante tem 19 anos e marcou dois gols no final de semana

O Flamengo tem sido destaque dentro e fora do Brasil nos últimos anos, não só pelos resultados obtidos em campo, mas também pela formação de jogadores. Não é à toa que o clube tem conseguido realizar diversas vendas milionárias ao longo dos últimos anos. Em 2021, a equipe flamenguista inicia a temporada novamente como uma possível promessa: Rodrigo Muniz. Conheça hoje, mais sobre o jogador (08/03).
Histórico recente de revelações importantes para o futebol
Recentemente, o Rubro-negro acertou vendas de jogadores para os maiores clubes de futebol da Europa. Incluindo duas transferências de jogadores que nem sequer tinham 18 anos para o Real Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo.

Vinícius Júnior e Reinier foram os atletas que deixaram o Flamengo após conseguirem destaque logo no primeiro ano de suas carreiras como profissionais.

Assim como eles, o atacante Felipe Vizeu deixou o clube da Gávea para jogar na Europa. Ele foi vendido à Udinese, apesar de já ter retornado ao Brasil por empréstimo. Já o lateral Jorge foi negociado com o Monaco.

O zagueiro Léo Duarte e o meio-campista Lucas Paquetá fecham o quinteto de vendas milionárias feitas pelo Flamengo com jovens criados na base da Gávea somente nos últimos cinco anos.

Sendo assim, a cada jogador que surge com destaque na equipe flamenguista uma grande expectativa acaba sendo gerada. E assim tem ocorrido com o centroavante Rodrigo Muniz, de 19 anos, que começou a temporada com gols pelo Rubro-negro.

Leia mais: Botafogo e o planejamento para a temporada 2021

Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Rodrigo Muniz, a nova promessa do ataque do Flamengo para 2021
Revelado nas divisões de base do Desportivo Brasil, clube do interior de São Paulo, Rodrigo chegou à Gavea ainda jovem. Está no clube desde a temporada de 2018, quando foi visto com destaque em torneios nacionais e estaduais de São Paulo e foi contratado para jogar no sub-20 flamenguista.

Na base rubro-negra, o destaque aconteceu de forma assustadora entre as temporadas de 2019 e 2020. Marcou um total de 30 gols somente nas competições destes dois anos – sendo que foi promovido ao elenco profissional ainda no primeiro semestre do ano passado.

Em 2019, Muniz marcou 22 gols pelo sub-20 do Flamengo. Em 2020, foram oito gols em apenas dez jogos. Ou seja, média altíssima de gols.

Em 2020, promovido ao profissional, deu seus primeiros passos com a camisa flamenguista em competições oficiais, marcando um gol. Também foi emprestado ao Coritiba, onde também balançou as redes uma vez na Série A.

Já no início da temporada de 2021, o centroavante aparece com dois gols em apenas dois jogos, sendo o grande destaque da última vitória flamenguista no Cariocão.

Será que o centroavante vai render frutos? É o que veremos.

Leia também: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da seleção
‘Trauma’ com Lincoln, que era tido como promessa e não deslanchou como profissional
Além dos jogadores vendidos recentemente, como destacado no início deste texto, havia expectativa ainda que Lincoln entrasse neste grupo, mas nem sequer chegou próximo das expectativas.

O centroavante foi promovido antes mesmo de terminar a formação de base, com 16 anos. Quatro temporadas depois, como profissional, seguiu sem a evolução esperada.

Recentemente, foi negociado com o Vissel Kobe, do Japão, com valores bem abaixo do planejado pelo clube.

Leia ainda: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies