Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo

Atacante tem 19 anos e marcou dois gols no final de semana

O Flamengo tem sido destaque dentro e fora do Brasil nos últimos anos, não só pelos resultados obtidos em campo, mas também pela formação de jogadores. Não é à toa que o clube tem conseguido realizar diversas vendas milionárias ao longo dos últimos anos. Em 2021, a equipe flamenguista inicia a temporada novamente como uma possível promessa: Rodrigo Muniz. Conheça hoje, mais sobre o jogador (08/03).
Histórico recente de revelações importantes para o futebol
Recentemente, o Rubro-negro acertou vendas de jogadores para os maiores clubes de futebol da Europa. Incluindo duas transferências de jogadores que nem sequer tinham 18 anos para o Real Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo.

Vinícius Júnior e Reinier foram os atletas que deixaram o Flamengo após conseguirem destaque logo no primeiro ano de suas carreiras como profissionais.

Assim como eles, o atacante Felipe Vizeu deixou o clube da Gávea para jogar na Europa. Ele foi vendido à Udinese, apesar de já ter retornado ao Brasil por empréstimo. Já o lateral Jorge foi negociado com o Monaco.

O zagueiro Léo Duarte e o meio-campista Lucas Paquetá fecham o quinteto de vendas milionárias feitas pelo Flamengo com jovens criados na base da Gávea somente nos últimos cinco anos.

Sendo assim, a cada jogador que surge com destaque na equipe flamenguista uma grande expectativa acaba sendo gerada. E assim tem ocorrido com o centroavante Rodrigo Muniz, de 19 anos, que começou a temporada com gols pelo Rubro-negro.

Leia mais: Botafogo e o planejamento para a temporada 2021

Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Rodrigo Muniz, a nova promessa do ataque do Flamengo para 2021
Revelado nas divisões de base do Desportivo Brasil, clube do interior de São Paulo, Rodrigo chegou à Gavea ainda jovem. Está no clube desde a temporada de 2018, quando foi visto com destaque em torneios nacionais e estaduais de São Paulo e foi contratado para jogar no sub-20 flamenguista.

Na base rubro-negra, o destaque aconteceu de forma assustadora entre as temporadas de 2019 e 2020. Marcou um total de 30 gols somente nas competições destes dois anos – sendo que foi promovido ao elenco profissional ainda no primeiro semestre do ano passado.

Em 2019, Muniz marcou 22 gols pelo sub-20 do Flamengo. Em 2020, foram oito gols em apenas dez jogos. Ou seja, média altíssima de gols.

Em 2020, promovido ao profissional, deu seus primeiros passos com a camisa flamenguista em competições oficiais, marcando um gol. Também foi emprestado ao Coritiba, onde também balançou as redes uma vez na Série A.

Já no início da temporada de 2021, o centroavante aparece com dois gols em apenas dois jogos, sendo o grande destaque da última vitória flamenguista no Cariocão.

Será que o centroavante vai render frutos? É o que veremos.

Leia também: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da seleção
‘Trauma’ com Lincoln, que era tido como promessa e não deslanchou como profissional
Além dos jogadores vendidos recentemente, como destacado no início deste texto, havia expectativa ainda que Lincoln entrasse neste grupo, mas nem sequer chegou próximo das expectativas.

O centroavante foi promovido antes mesmo de terminar a formação de base, com 16 anos. Quatro temporadas depois, como profissional, seguiu sem a evolução esperada.

Recentemente, foi negociado com o Vissel Kobe, do Japão, com valores bem abaixo do planejado pelo clube.

Leia ainda: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção

Comentários estão fechados.