Take a fresh look at your lifestyle.

5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol

Na mídia, música ou na dramaturgia; confira uma lista com cinco celebridades brasileiras e estrangeiras que (quase) viraram jogador de futebol

Nesta semana uma notícia surpreendeu o futebol brasileiro: o jornalista Cartolouco, celebridade na mídia, foi anunciado como jogador pelo Resende nesta edição do Cariocão. Dessa forma, decidimos listar cinco celebridades que (quase) jogaram futebol profissionalmente. Confira

Leia também: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção
Cartolouco, o jornalista celebridade
Uma das celebridades da mídia brasileira, o jornalista, apresentador e comentarista esportivo Lucas Strabko, conhecido pelo apelido Carlotouco; já apresentou quadros e programas esportivos de referência na mídia brasileira.

Além disso, o célebre jornalista também participou de um reality show na televisão brasileira, cravando seu nome entre as celebridades no país do futebol.

No entanto, surpreendentemente o Resende anunciou Cartolouco como reforço e ele estará à disposição do modesto clube carioca para a disputa do campeonato estadual.

Dessa maneira, colocamos nosso irreverente jornalista brasileiro como o primeiro das celebridades com um pé no universo da bola.
Matt Smith, um ator de chuteiras
O segundo da nossa lista de celebridades que quase entraram no mundo do futebol conta o com ator inglês Matt Smith. Conhecido por interpretar um dos mais reconhecidos papéis da cultura pop britânica, Smith atuou no célebre seriado Doctor Who como o protagonista, O Doutor.

5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol. Imagem: Reprodução BBC 5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol. Imagem: Reprodução BBC

No entanto, nem sempre a vida de Matt envolveu palcos e câmeras. Dessa forma, o jovem garoto inglês chegou a atuar nas categorias de base das ligas da Terra da Rainha. O garoto mostrava potencial, porém aos 16 anos sofreu uma lesão que o afastou do esporte.

Assim, o caminho de Matt Smith mudou do campo para os palcos, e o seus fãs agradecem pela mudança de rumo promovida pelo destino.
Bob Marley, “futebol é liberdade”
Outra celebridade conhecida por sua ligação com o futebol é o Rei do Reggae, o jamaicano Bob Marley. Assim, o célebre músico mostrou potencial com seus dribles ainda criança, mas a música o levou para outros caminhos.

Aliás, Bob Marley ainda jogou partidas amistosas e comemorativas ao lado de outros jogadores; além de artistas e personalidades do mundo. Dessa forma, Marley chegou a jogar futebol até com Chico Buarque; famoso músico brasileiro.

Uma das frases célebres de Bob Marley sobre o esporte é simples e impactante: “futebol é liberdade”, disse um dia o Rei do Reggae.

Curiosamente, a filha de Bob, Cedella Marley; atualmente defende o manto da seleção feminina de futebol da Jamaica.

Leia mais: Botafogo e o planejamento para a temporada 2021
MC Livinho, entre o funk e a bola
Ainda no mundo da música, passamos do reggae para o funk carioca. Dessa maneira, apresentamos o MC Livinho como a celebridade do funk que (quase) virou jogador de futebol.

5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol. Imagem: Reprodução Facebook 5 celebridades que (quase) viraram jogador de futebol. Imagem: Reprodução Facebook

Assim, Livinho foi anunciado no início de 2020 como contratação pelo Audax de Osasco, time da segunda divisão do campeonato paulista.

No entanto, o sonho da bola durou pouco para o funkeiro; que foi pressionado por seus contratantes e empresários a largar a carreira esportiva.

Dessa forma, Livinho nem chegou a entrar em campo pelo Audax; e rescindiu o contrato com a equipe paulista, retornando para a rotina de shows e bailes que o universo da música proporcionava.
Tom Cruise, Hollywood futebol clube?
Outra celebridade que (quase) se tornou jogador de futebol foi o conhecido ator hollywoodiano Tom Cruise.

Estadunidense criado no Canadá, Cruise teve o futebol muito presente em sua infância; desde os tempos de escola.

Dessa forma, o ator de filmes de ação atuou nas equipes escolares do “soccer” canadense; mas a carreira como jogador de futebol acabou pouco tempos depois de começar.

Logo, o jovem Thomas sofreu uma lesão no joelho que o afastou do sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Com o esporte fora do caminho; restou ao garoto nascido em Siracusa se tornar o ator de sucesso da franquia de filmes Missão Impossível.

Você pode gostar: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da seleção

Comentários estão fechados.