Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

De Gato a Paredão: veja os 5 melhores goleiros da Copa do Nordeste

Entre veteranos idolatrados e jovens talentos promissores, confira cinco goleiros que podem fazer a diferença em seus clubes na Copa do Nordeste

Após a primeira rodada da Copa do Nordeste 2021, já podemos rever os craques e ídolos dos clubes nordestinos, além de vislumbrar alguns novos talentos.

Dessa forma, resolvemos listar os melhores goleiros desta edição da competição. Confira os nomes da nossa coletânea.

Leia mais: Veja quem são os maiores artilheiros da história da Copa do Nordeste

Felipe, Botafogo-PB

O primeiro da nossa lista é um guarda-redes consagrado no futebol brasileiro. Dessa maneira, Felipe Paredão viveu os melhores momentos de sua carreira defendendo os mantos das equipes com as duas maiores torcidas do país: Flamengo e Corinthians.

Por outro lado, após uma sossegada na trajetória profissional, o arqueiro consagrado resolveu acertar com o Botafogo da Paraíba, e desde a temporada de 2019 veste as luvas do Xerife do Nordeste.

Embora não viva seus melhores dias, Felipe traz a segurança e tranquilidade que um goleiro veterano pode trazer numa defesa não tão confiável, como é o caso da zaga do time paraibano. Dessa forma, Felipe retorna aos seus dias de Paredão.

Felipe Alves, Fortaleza

Outro Felipe que é goleiro e precisa ser lembrado na nossa lista é o guarda-redes do Leão do Pici.

Dessa maneira, Felipe Alves fechou o gol do Tricolor de Aço durante a temporada de 2020, substituindo Marcelo Boeck, até então titular absoluto no gol.

Com o bom rendimento apresentado durante os jogos que atuou na temporada anterior, Felipe Alves se consolidou no gol do Fortaleza e defende a meta do clube cearense nesta edição da Copa do Nordeste.

Douglas Friedrich, Bahia

Outro tricolor que tem um goleiro que pula com os reflexos de um gato é o Bahia. Dessa forma, Douglas Friedrich garantiu lugar cativo debaixo da trave do Esquadrão, sendo o responsável por guardar a meta do Tricolor da Boa Terra nesta edição da Copa do Nordeste.

Aliás, vale lembrar das belas exibições do arqueiro tricolor na reta final do Brasileirão 2020, quando realizou defesas decisivas para manter a equipe na elite do futebol brasileiro neste ano.

Leia também: Praia e Sol? Que nada! Confira 4 craques jogando no futebol do Nordeste

Cesar Tanaka, Salgueiro

A maior surpresa entre os clubes pernambucanos, o goleiro do Salgueiro tem um futuro promissor entre os atletas da equipe.

Assim, o jovem arqueiro do Carcará entrou em campo em vinte jogos na temporada 2020, ajudando o clube do interior a se tornar campeão pernambucano em 2020.

Certamente, o guarda-redes surpreendeu ao sofrer apenas 12 gols nas partidas que jogou pelo campeonato estadual e pelo Brasileirão Série D na temporada anterior.

Dessa forma, Tanaka conseguiu sobreviver às investidas dos atacantes  e chamou a atenção nesta temporada da Copa do Nordeste.

De Gato a Paredão: veja os 5 melhores goleiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife
De Gato a Paredão: veja os 5 melhores goleiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife

Luan Polli, Sport Recife

O rubro-negro pernambucano encerra a nossa lista de melhores goleiros desta edição da Copa do Nordeste. Com o jovem Luan Polli guardando o gol do Leão pernambucano, o Sport é um forte candidato ao título desta edição.

Isso porque Luan evoluiu bastante na última temporada. Dessa forma, o jovem goleiro assumiu a titularidade, deixando o veterano Mailson no banco de reservas a maior parte do ano. Logo, o arqueiro se consolidou na posição durante o Brasileirão.

Após uma atuação fraca no estadual, Mailson foi sacado do time titular e deu lugar a Luan no gol rubro-negro.

Por outro lado, o jovem guarda-redes correspondeu às expectativas do técnico Jair Ventura; e se firmou entre os titulares.

Você pode gostar: Entre retornos e estreias, confira os azarões da Copa do Nordeste 2021 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.