Top Stores

- Publicidade -

3 jovens emprestados pelo Corinthians para ganhar experiência em 2021

Jogadores buscam destaque fora do clube para ganhar lugar no elenco corintiano quando voltarem

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

O Corinthians é um dos clubes que mais possuem jogadores contratados. Ativo no mercado praticamente em todos os anos, a equipe corintiana acaba precisando se desfazer de inúmeros atletas no início de cada temporada.

Em muitos casos, o clube acerta empréstimos para dar experiência e rodagem aos seus ativos. Confira hoje (08/03) quem já foi emprestado em 2021.

Diferentemente do que é desejado pela maioria dos grandes clubes do mundo, o time alvinegro nem sempre pode manter um elenco de um ano para outro. Isso porque, as expectativas são sempre altas. Principalmente após mais um ano sem levantar troféus.

Por essa razão, o clube acaba por precisar renovar seu elenco, buscando melhorar a qualidade dos atletas que atualmente vestem a camisa alvinegra. Assim, quem antes tinha espaço acaba por perder lugar no grupo.

Leia mais: Botafogo e o planejamento para a temporada 2021

3 jovens que o Corinthians emprestou em 2021 para ganhar experiência
3 jovens que o Corinthians emprestou em 2021 para ganhar experiência (Foto: ge.globo)

E uma das principais soluções encontradas pelas diretorias de clubes de futebol, quando encontra jogadores sem espaço no elenco, é acertar empréstimos para que eles não fiquem parados no fim da fila e, além disso, possam ganhar chances para atuar em outras agremiações.

Confira 5 jogadores emprestados pelo Corinthians para ganhar experiência em outros clubes neste ano

O Corinthians aposta novamente na ideia de emprestar atletas escanteados no elenco, que não foram inscritos nas competições do primeiro semestre, como o Campeonato Paulista, e também cede jogadores que são vistos como promessas e podem retornar com mais experiência.

Matheus Davó – emprestado ao Guarani até dezembro

Atacante de 21 anos, Davó surgiu como promessa nas divisões de base do Guarani e destacou-se na Série B. Comprado pelo Corinthians, não conquistou espaço.

Com isso, foi emprestado para retornar ao mesmo Guarani buscando ganhar mais experiência e recuperar o futebol.

Leia também: 4 jogadores habilidosos que nunca vestiram a camisa da seleção

Éderson – emprestado Fortaleza até dezembro

O volante Éderson também tem 21 anos e vive a mesma situação que Davó. Adquirido pelo Timão como promessa, não rendeu o que era esperado em sua primeira temporada e vai jogar 2021 emprestado ao Fortaleza.

Éderson havia sido contratado pelo Corinthians após destacar-se defendendo o Cruzeiro. Ele chegou ao Timão, inclusive, a custo zero depois de ganhar o direito de rescindir seu contrato com a antiga equipe. Foi considerado como um achado no mercado.

Thiaguinho – emprestado pelo Corinthians à Inter de Limeira até maio

Já o volante Thiago disputou a última temporada defendendo a camisa do CRB, por empréstimo. Aos 23 anos, ele ainda não tem espaço garantido no elenco corintiano e sai novamente por empréstimo.

Agora, o meio-campista jogará o Campeonato Paulista com a camisa da Internacional de Limeira, com o intuito de conquistar espaço e ser visto pela comissão técnica corintiana.

Thiaguinho está em seu penúltimo ano de contrato com o clube e ainda não conseguiu se firmar mesmo após outros empréstimos. Já havia sido cedido a clubes como Nacional-SP, Juventus-SP, Oeste e Botafogo.

Leia ainda: 4 jogadores que podem aparecer na próxima convocação da seleção

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...