Take a fresh look at your lifestyle.

Pitaya: conheça os benefícios da fruta que ajuda acelerar o emagrecimento

Fruta tropical destaca-se pela beleza, sabor, mas também por seus benefícios para a saúde

Fruta de origem em países das Américas do Norte e Central, a pitaya chegou de vez ao continente sul-americano. Mais precisamente fazendo sucesso no Brasil. Um dos principais motivos é a sua quantidade de benefícios. Nos últimos anos, seu cultivo tem aumentado no país, bem como indicações de nutricionistas e a procura no mercado. Conheça nesta sexta-feira (12/03), portanto, o que ela oferece de bom.

Confira também essa receita: Petisco Para Comer Com Cerveja? Nuggets De Frango No Palito É Opção
Os tipos de pitayas encontradas na América do Sul
Primeiramente, é necessário explicar que esta mesma fruta pode ser encontrada em diferentes formas; mas sempre com as mesmas propriedades. Entenda cada uma:

Pitaya Branca – possui casca rosa e sua polpa é branca com sementes pretas;
Pitaya Vermelha – tem sua casca na cor rosa-avermelhado, enquanto a polpa é rosa-vermelha-púrpura, com sementes pretas;
Pitaya Amarela – tem casca amarela e polpa branca, com suas sementes pretas.

Pitaya e seus benefícios: fruta ajuda a acelerar o emagrecimento Pitaya e seus benefícios: fruta ajuda a acelerar o emagrecimento (Foto: Freepik.com)

No Brasil, a branca e a vermelha são as variações mais fáceis de encontrar. Enquanto a amarela costuma ser mais cultivada e encontrada em outros países da América do Sul, como por exemplo: Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Equador.

Repleta de nutrientes, a pitaya é reconhecida como uma fruta com alto poder antioxidante. O que faz com que as células fiquem protegidas de ataques dos radicais livres; ajudando também a evitar doenças cardiovasculares e sendo uma grande aliada no emagrecimento.
Propriedades e benefícios da pitaya
Considerada como uma fruta tropical, semelhante à mistura de um melão com kiwi, a pitaya tem os seguintes benefícios:

1 – Ajuda a regular o intestino devido às fibras que evitam a prisão de ventre;
2 – Auxilia na regulação da pressão arterial, pois trata-se de uma fruta rica em água e que estimula a produção de urina e redução de líquidos no organismo;
3 – Com vitaminas B, C e E, além de ferro e fósforo, combate a anemia e a osteoporose;
4 – Suas sementes são comestíveis e possuem ácidos graxos, como o ômega 3, ajudando a combater doenças cardiovasculares;
5 – Rica em antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo.

Fique sabendo: Massa De Panqueca Leve E Saborosa: Almoço Incrível Em Poucos Passos
E por que ela ajuda no emagrecimento?
A pitaya é uma grande aliada de quem deseja emagrecer, pois trata-se de uma fruta pobre em calorias e rica em fibras e nutrientes.

Por sua riqueza em fibras solúveis, seu consumo gera uma sensação de saciedade e reduz a necessidade de grandes porções de outros alimentos. Assim, ajuda a eliminar gorduras e a controlar o apetite.

Sem contar que a substância tiramina, presente na pitaya, é essencial para estimular o organismo. Utilizando, assim, as reservas de açúcar e gordura, fazendo com que elas tornem-se energias.
10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia
A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Saiba também: Ovo Cozido Cai Bem Em Qualquer Refeição E É Repleto De Benefícios; Saiba Mais

Comentários estão fechados.