Pitaya: conheça os benefícios da fruta que ajuda acelerar o emagrecimento

Fruta tropical destaca-se pela beleza, sabor, mas também por seus benefícios para a saúde

Fruta de origem em países das Américas do Norte e Central, a pitaya chegou de vez ao continente sul-americano. Mais precisamente fazendo sucesso no Brasil. Um dos principais motivos é a sua quantidade de benefícios. Nos últimos anos, seu cultivo tem aumentado no país, bem como indicações de nutricionistas e a procura no mercado. Conheça nesta sexta-feira (12/03), portanto, o que ela oferece de bom.

Confira também essa receita: Petisco Para Comer Com Cerveja? Nuggets De Frango No Palito É Opção
Os tipos de pitayas encontradas na América do Sul
Primeiramente, é necessário explicar que esta mesma fruta pode ser encontrada em diferentes formas; mas sempre com as mesmas propriedades. Entenda cada uma:

Pitaya Branca – possui casca rosa e sua polpa é branca com sementes pretas;
Pitaya Vermelha – tem sua casca na cor rosa-avermelhado, enquanto a polpa é rosa-vermelha-púrpura, com sementes pretas;
Pitaya Amarela – tem casca amarela e polpa branca, com suas sementes pretas.

Pitaya e seus benefícios: fruta ajuda a acelerar o emagrecimento Pitaya e seus benefícios: fruta ajuda a acelerar o emagrecimento (Foto: Freepik.com)

No Brasil, a branca e a vermelha são as variações mais fáceis de encontrar. Enquanto a amarela costuma ser mais cultivada e encontrada em outros países da América do Sul, como por exemplo: Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Equador.

Repleta de nutrientes, a pitaya é reconhecida como uma fruta com alto poder antioxidante. O que faz com que as células fiquem protegidas de ataques dos radicais livres; ajudando também a evitar doenças cardiovasculares e sendo uma grande aliada no emagrecimento.
Propriedades e benefícios da pitaya
Considerada como uma fruta tropical, semelhante à mistura de um melão com kiwi, a pitaya tem os seguintes benefícios:

1 – Ajuda a regular o intestino devido às fibras que evitam a prisão de ventre;
2 – Auxilia na regulação da pressão arterial, pois trata-se de uma fruta rica em água e que estimula a produção de urina e redução de líquidos no organismo;
3 – Com vitaminas B, C e E, além de ferro e fósforo, combate a anemia e a osteoporose;
4 – Suas sementes são comestíveis e possuem ácidos graxos, como o ômega 3, ajudando a combater doenças cardiovasculares;
5 – Rica em antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo.

Fique sabendo: Massa De Panqueca Leve E Saborosa: Almoço Incrível Em Poucos Passos
E por que ela ajuda no emagrecimento?
A pitaya é uma grande aliada de quem deseja emagrecer, pois trata-se de uma fruta pobre em calorias e rica em fibras e nutrientes.

Por sua riqueza em fibras solúveis, seu consumo gera uma sensação de saciedade e reduz a necessidade de grandes porções de outros alimentos. Assim, ajuda a eliminar gorduras e a controlar o apetite.

Sem contar que a substância tiramina, presente na pitaya, é essencial para estimular o organismo. Utilizando, assim, as reservas de açúcar e gordura, fazendo com que elas tornem-se energias.
10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia
A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Saiba também: Ovo Cozido Cai Bem Em Qualquer Refeição E É Repleto De Benefícios; Saiba Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies