Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha; aprenda mais

Aqueles que adoram o gosto asiático, certamente adorarão esse prato

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, no Mega Gostoso, temos uma excelente receita de salmão Teriyaki para turbinar o seu dia. Sendo assim, você conseguirá sempre que quiser, ter uma refeição completa e muito saborosa. Por esse motivo, acompanhe a leitura para um prato simples, que demora 30 minutos e serve 4 pessoas.
Saiba como fazer o salmão Teriyaki
O salmão Teriyaki é um prato vindo diretamente do Japão, que conquistou o mundo inteiro, até chegar à sua mesa também. Por esse motivo, acompanhe a leitura para saber mais detalhes do processo.

Assim, leia mais: Salmão assado com abacaxi grelhado na manteiga; receita deliciosa que vai te conquistar
Ingredientes da receita

4 filés de salmão;
100 gramas de feijão;
1 limão cortado em pedaços;
2 colheres de chá de shoyu;
1 colher de chá de mel;
1 colher dente de alho amassado;
Arroz ou macarrão asiático para servir.

Passo a passo do salmão Teriyaki
Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha, aprenda mais (Foto: iStock) Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha, aprenda mais (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, para a realização do salmão, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Em seguida, coloque os filés de salmão em cima de uma assadeira untada.

Logo, cozinhe o feijão em água fervente durante 15 minutos e drene. Após isso, arranje o feijão em pequenas pilhas em volta do salmão e acrescente os pedaços de limão dentro da assadeira. Em seguida, misture o shoyu, alho e tempero, colocando metade do feijão e o salmão.

Por último, cozinhe no forno durante 15 minutos e coloque o resto do molho na parte superior do salmão, onde deverá cozinhar durante os próximos 5 minutos. Após isso, esprema o limão por cima e sirva com macarrão asiático ou arroz.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo do salmão Teriyaki, conforme mencionado anteriormente, é de acompanhar com macarrão ou arroz. Porém, também fica excelentemente com uma salada de legumes e um bom vinho.

Então, saiba mais: Salmão assado com vinagrete de hortelã: receita com sabor incrível e fácil de fazer
Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer
Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies