Top Stores

- Publicidade -

Bacalhau no forno: um prato clássico e saboroso para dividir com a família

Essa receita desmistifica o fato de que bacalhau só se come na Semana Santa

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Hoje, segunda, 30 de agosto, no Mega Gostoso, trazemos o passo a passo de um prato para aqueles que gostam de receitas práticas e muito saborosas ao mesmo tempo. Estamos falando do bacalhau no forno, que você certamente irá adorar. Então, separe 30 minutos para preparar as 4 porções saborosas.

Saiba como fazer bacalhau no forno

O bacalhau no forno é uma receita muito versátil e de conhecimento da cultura brasileira, já que preparamos na Semana Santa. Mas, este prato pode ser servido em outras épocas do ano, sendo até bem comum, principalmente para aqueles que têm legado português. Portanto, acompanhe a leitura para saber mais detalhes.

Saiba mais: Cassoulet de bacalhau: veja como fazer esse prato gostoso e sofisticado

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de sopa de farinha;
  • 4 filés de bacalhau;
  • 2 colheres de chá de azeite de oliva;
  • 1 limão em fatias;
  • Tomilho a gosto.

Passo a passo do bacalhau no forno

Bacalhau no forno: Clássico prato saboroso para dividir com a família (Foto: iStock)
Bacalhau no forno: Clássico prato saboroso para dividir com a família (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, para fazer o bacalhau, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 200º C. Assim, coloque a farinha em uma tigela e adicione um pouco de tempero. Em seguida, pegue cada um dos filés, enfiando dentro da tigela até cobrir por completo.

Logo após, aqueça metade da quantidade de óleo em uma panela antiaderente a fogo médio, adicionando o bacalhau e fritando de cada lado durante aproximadamente 2 minutos. Então, transfira o peixe para uma assadeira e coloque os pedaços de limão e tomilho espalhados. Leve para o forno e deixe assar por 10 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o bacalhau no forno é que acompanhe com um delicioso arroz, legumes e também a bebida que melhor gostar, como por exemplo: uma limonada, um vinho branco, entre outras opções.

Saiba mais: Bacalhau gratinado com purê de batata: receita gostosa para deixar as refeições especiais

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...