Take a fresh look at your lifestyle.

Lanche da tarde: receita maravilhosa de pão de cerveja recheado com linguiça

Nesta sexta-feira (11/03) você irá aprender uma receita de pão de cerveja recheado com linguiça, aqui no Diário Prime. Ela rende 1 pão de 26 cm x 13 cm. Além disso, calcula-se o seu tempo total de preparo em 1 hora e 10 minutos. No que tange ao seu nível de dificuldade, considera-se uma receita fácil para o seu lanche da tarde.
Saiba como fazer pão de cerveja recheado com linguiça
Nesta receita de pão de cerveja recheado com linguiça, é possível substituir até dois ingredientes por outros. Assim, é possível usar o açúcar refinado no lugar do cristal, e, também, trocar o azeite por óleo de soja.

Leia mais: Sanduíche Natural De Frango Com Uva Passa; Seu Lanche Da Tarde Com Toque Agridoce
Ingredientes do pão

500 g farinha de trigo ( + para sovar)
5 g fermento biológico seco instantâneo
25 mL água (morna; 40-45ºC)
Salsinha e cebolinha picada (opcional)
1 ovo
250 ml cerveja tipo Lager (ambar com notas de caramelo, toffee)
10 g sal refinado
170 g linguiça tipo calabresa (cozida e defumada; ralada ou triturada)
15 mL azeite
10 g açúcar cristal

Passo a passo do pão de cerveja recheado com linguiça
pão de cerveja recheado com linguiça; receita para o lanche da tarde Lanche da tarde: receita maravilhosa de pão de cerveja recheado com linguiça. Fonte da imagem: CyberCook/Reprodução

Primeiramente, misture fermento biológico seco instantâneo junto com a água morna. Depois, reserve por cerca de 5 minutos.

Em seguida, misture o açúcar cristal e a farinha de trigo em uma tigela. Então, adicione o fermento biológico hidratado e o ovo.

Agora, comece a sovar e acrescentar a cerveja progressivamente.

Logo depois, coloque o sal e permaneça sovando. Na sequência, adicione o azeite.

Não obstante, sove até alcançar o ponto de véu (para descobrir, basta abrir a massa usando as mãos; ela deve estar bem fina porém sem rasgar). No decorrer da sova, pode ocorrer de se precisar por mais farinha, mas somente um pouco. Afinal, a massa do pão de cerveja recheado com linguiça é úmida.

Posteriormente, modele a massa no formato de bola. Polvilhe a tigela e coloque a massa dentro. Então, cubra com plástico e deixe fermentar por um período de 35 a 40 minutos, dependendo da temperatura do dia.

Após a fermentação, tire o gás da massa, amassando-a. Logo em seguida, abra na forma de um retângulo de aproximadamente 30x40cm.

Distribua a linguiça calabresa triturada sobre a massa, lembrando-se de espalhar bem.

Na sequência, enrole a massa como se fosse uma espécie de rocambole, porém pelo lado maior da massa. Pode apertar com vontade, para que ele tenha várias camadas.

Ao finalizar a etapa de enrolar, pince a cicatriz (a borda externa da massa).

Então, corte o cilindro pela metade, no sentido do comprimento. Lembrando que, a ponta onde se inicia o corte deve ficar unida e a ponta onde ele termina, por sua vez, precisa permanecer solta.

Na sequência, gire a massa a fim de expor o corte e exibir o recheio. Para trançar alterne cada lado da massa para unir as pontas finais.

Coloque em uma assadeira retangular previamente enfarinhada. Assim, deixe fermentar por algo em torno de 30 minutos. Aqueça o forno a uma temperatura de 180° e asse-o nela por 40 a 45 minutos.

Por fim, quando estiver pronto, retire do forno e da assadeira.

Uma sugestão de consumo do pão de cerveja recheado com linguiça do Diário Prime
A dica de acompanhamento para saborear esse pão de cerveja recheado com linguiça, é um bom smoothie ou mesmo um suco de frutas.

Veja também: Lanches Rápidos Salgados: 2 Receitas Práticas Para Seu Lanche Da Tarde
Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Comentários estão fechados.