Lanche da tarde: receita maravilhosa de pão de cerveja recheado com linguiça

Nesta sexta-feira (11/03) você irá aprender uma receita de pão de cerveja recheado com linguiça, aqui no Diário Prime. Ela rende 1 pão de 26 cm x 13 cm. Além disso, calcula-se o seu tempo total de preparo em 1 hora e 10 minutos. No que tange ao seu nível de dificuldade, considera-se uma receita fácil para o seu lanche da tarde.
Saiba como fazer pão de cerveja recheado com linguiça
Nesta receita de pão de cerveja recheado com linguiça, é possível substituir até dois ingredientes por outros. Assim, é possível usar o açúcar refinado no lugar do cristal, e, também, trocar o azeite por óleo de soja.

Leia mais: Sanduíche Natural De Frango Com Uva Passa; Seu Lanche Da Tarde Com Toque Agridoce
Ingredientes do pão

500 g farinha de trigo ( + para sovar)
5 g fermento biológico seco instantâneo
25 mL água (morna; 40-45ºC)
Salsinha e cebolinha picada (opcional)
1 ovo
250 ml cerveja tipo Lager (ambar com notas de caramelo, toffee)
10 g sal refinado
170 g linguiça tipo calabresa (cozida e defumada; ralada ou triturada)
15 mL azeite
10 g açúcar cristal

Passo a passo do pão de cerveja recheado com linguiça
pão de cerveja recheado com linguiça; receita para o lanche da tarde Lanche da tarde: receita maravilhosa de pão de cerveja recheado com linguiça. Fonte da imagem: CyberCook/Reprodução

Primeiramente, misture fermento biológico seco instantâneo junto com a água morna. Depois, reserve por cerca de 5 minutos.

Em seguida, misture o açúcar cristal e a farinha de trigo em uma tigela. Então, adicione o fermento biológico hidratado e o ovo.

Agora, comece a sovar e acrescentar a cerveja progressivamente.

Logo depois, coloque o sal e permaneça sovando. Na sequência, adicione o azeite.

Não obstante, sove até alcançar o ponto de véu (para descobrir, basta abrir a massa usando as mãos; ela deve estar bem fina porém sem rasgar). No decorrer da sova, pode ocorrer de se precisar por mais farinha, mas somente um pouco. Afinal, a massa do pão de cerveja recheado com linguiça é úmida.

Posteriormente, modele a massa no formato de bola. Polvilhe a tigela e coloque a massa dentro. Então, cubra com plástico e deixe fermentar por um período de 35 a 40 minutos, dependendo da temperatura do dia.

Após a fermentação, tire o gás da massa, amassando-a. Logo em seguida, abra na forma de um retângulo de aproximadamente 30x40cm.

Distribua a linguiça calabresa triturada sobre a massa, lembrando-se de espalhar bem.

Na sequência, enrole a massa como se fosse uma espécie de rocambole, porém pelo lado maior da massa. Pode apertar com vontade, para que ele tenha várias camadas.

Ao finalizar a etapa de enrolar, pince a cicatriz (a borda externa da massa).

Então, corte o cilindro pela metade, no sentido do comprimento. Lembrando que, a ponta onde se inicia o corte deve ficar unida e a ponta onde ele termina, por sua vez, precisa permanecer solta.

Na sequência, gire a massa a fim de expor o corte e exibir o recheio. Para trançar alterne cada lado da massa para unir as pontas finais.

Coloque em uma assadeira retangular previamente enfarinhada. Assim, deixe fermentar por algo em torno de 30 minutos. Aqueça o forno a uma temperatura de 180° e asse-o nela por 40 a 45 minutos.

Por fim, quando estiver pronto, retire do forno e da assadeira.

Uma sugestão de consumo do pão de cerveja recheado com linguiça do Diário Prime
A dica de acompanhamento para saborear esse pão de cerveja recheado com linguiça, é um bom smoothie ou mesmo um suco de frutas.

Veja também: Lanches Rápidos Salgados: 2 Receitas Práticas Para Seu Lanche Da Tarde
Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies