Take a fresh look at your lifestyle.

Análise: no São Paulo, Orejuela tem potencial para acertar lateral-direita

Jogador vem de duas temporadas na elite do futebol brasileiro

O lateral-direito colombiano Luis Orejuela é a mais nova contratação do São Paulo para a temporada de 2021. O jogador chega ao clube tricolor depois de duas temporadas atuando por outros grandes times brasileiros e com a missão de acertar os problemas do lado direito são-paulino. E tem potencial para conseguir. Entenda hoje (12/03) o porquê.

Lateral de força física, velocidade e chegada ao ataque, Orejuela destacou-se inicialmente jogando em seu país, no futebol colombiano, e não demorou para ganhar uma chance na Europa. Em 2017, foi adquirido pelo Ajax, da Holanda.

Na equipe holandesa, no entanto, não conseguiu atender às expectativas. Mesmo assim, continuou sendo um jogador de alto nível para o futebol da América do Sul.

Análise: no São Paulo, Orejuala tem potencial para acertar lateral-direita Análise: no São Paulo, Orejuela tem potencial para acertar lateral-direita (Foto: Getty Images)

Saiba também: Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?
Vinda ao Brasil como reforço de peso em 2019
Com o destaque de sua passagem pelo Deportivo Cali, profissionalmente entre 2016 e 2017, retornou ao continente para atuar no Brasil em 2019. Sua chegada ao Cruzeiro foi marcada por enorme expectativa e conseguiu atendê-las com atuações positivas, mesmo em um ano marcado pelo rebaixamento da Raposa à Série B. Foram 35 atuações e dois gols marcados com a camisa celeste.

Com o rebaixamento do Cruzeiro, o jogador foi colocado no mercado por ter salário considerado como acima dos padrões do clube para a Série B. Assim, acabou sendo emprestado ao Grêmio, que tinha a intenção de adquiri-lo ao fim do empréstimo.

Na equipe gaúcha, jogou 31 partidas oficiais, marcou um gol e permaneceu como um nomo de destaque no mercado, ainda com o Cruzeiro em crise financeira.
Chegada ao São Paulo e potencial para acertar a lateral-direita
Com a camisa são-paulina, o jogador terá obrigações maiores no setor ofensivo, mas também será peça importante na defesa.

Leia mais: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021
Jogador ideal para atuar no esquema 3-5-2
O São Paulo, com Hernán Crespo, tem atuado no sistema de jogo 3-5-2. Com três zagueiros posicionados na área central da defesa, os laterais viram alas e ganham mais obrigações ofensivas.

Orejuela tem o apoio ofensivo como principal característica, por ter velocidade e habilidade com a bola nos pés.

Segundo o SofaScore, o jogador teve eficiência de 72% em passes no campo ofensivo durante a última Série A.
Força física e defesa
Lateral-direito de vigor, Orejuela também é um jogador que vai bem quando defende. No último Brasileiro, ele conseguiu ganhar 54% das disputadas. Pelo chão, ganhou 53% dos duelos.
Importante na bola aérea
Por ter 1.80m de altura, também será importante em bolas aéreas na defesa e no ataque. Segundo os dados, ele ganhou 54% das disputas pelo ar jogando no Grêmio.
Competições do São Paulo em 2021
Agora com o técnico argentino Hernán Crespo, as expectativas são altas.

Posicionado no G-4 ao fim do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo volta a disputar a Copa Libertadores da América em 2021.

Além da Libertadores, o time tricolor também tem disputado o Campeonato Paulista, terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente.

Leia ainda: 4 fatos sobre Keylor Navas, o goleiro paredão do PSG

Comentários estão fechados.