Cuidados ao lavar roupa: veja erros comuns que desgastam as suas vestimentas

Vargem Grande Paulista, 24 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Quando não sabemos os cuidados ao lavar roupa é possível que, eventualmente, não saibamos como lidar com alguma mancha, encardido ou até algum tecido. Assim, possíveis acidentes podem resultar desta falta de conhecimento que atrapalha muito no dia a dia.

Assim, o AgroNews separou uma lista de cuidados ao lavar roupa, permitindo excelentes resultados e evitando desgastes. Portanto, conseguirá um ótimo resultado, sem riscos e sem necessidade de ter medo com surpresas na hora de retirar as peças do eletrodoméstico.

Leia mais: Tarefas de casa com filhos: conheça dicas para que os pequenos ajudem conforme idade
Cuidados ao lavar roupa
Cuidados ao lavar roupa, veja erros comuns que desgastam as suas vestimentas (Foto: Canva Pro) Cuidados ao lavar roupa, veja erros comuns que desgastam as suas vestimentas (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualitá há alguns cuidados básicos que devem ser tomados pelos donos de casa para evitar problemas na integridade dos tecidos. Portanto, siga as orientações para deixá-los em perfeito estado e evitar dores de cabeça substituindo por novas peças.

Assim, em primeiro lugar, nunca deixe as peças de molho durante muito tempo. Então, quando há diversos encardidos ou manchas apenas podem ficar nesta técnica durante 2 horas, após este período é comum que corra o risco de danificar o tecido. Além disso, deve-se seguir todas as orientações das etiquetas para evitar que encolham, saber exatamente se podem ser danificadas e o processo adequado.

Além disso, é importante que você nunca exagere na quantidade de sabão e amaciante, pois pode acabar estragando não apenas as vestimentas, se não o eletrodoméstico. Em caso de itens delicados e leves, evite ao máximo o uso de escovas, pois podem danificar o tecido. Finalmente, lave as vestimentas separando não apenas pela cor, se não também pelo peso e uso. Estas dicas permitirão excelentes resultados de conservação, mantendo limpeza e aroma em perfeito estado.

Entenda mais: Como limpar granito: veja dicas e nunca mais erre higienizando este material
Cuidados adicionais
Por último, agora que você já sabe alguns cuidados ao lavar roupa, é importante que se atente a certas precauções. Assim sendo, evite combinar tecidos diferentes como moletons, jeans, delicados, entre outros. Desta forma, será importante que evite rasgos ou problemas com cheiros desagradáveis. Além disso, quando perceber haver manchas, trate-as adequadamente antes de jogar as vestimentas na máquina de lavar.

Saiba mais: Como reaproveitar água da máquina de lavar, dicas para uma vida mais econômica e sustentável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies