Take a fresh look at your lifestyle.

Como cultivar ora-pro-nóbis em vaso: descubra como cuidar do famoso “bife dos pobres”

Salvador, 24 de maio de 2022, por Mariana Borges — Você conhece as PANCs? Plantas alimentícias não convencionais (PANCs) são algumas das plantas comestíveis que conhecemos, mas não são comuns no nosso dia a dia. Um bom exemplo é a ora-pro-nóbis, também conhecida como “bife dos pobres”. Desse modo, confira aqui no AgroNews como cultivar ora-pro-nóbis em vaso.

A ora-pro-nóbis é uma planta de origem africana, é uma planta comestível das folhas ao broto. Ela é rica em proteínas, minerais como ferro e manganês, além de vitaminas, fibras e antioxidantes. O consumo dessa planta é extremamente benéfica para a saúde. Ademais, seu uso também pode ser decorativo, como em cercas vivas. Por isso, cresce a procura para saber como cultivar ora-pro-nóbis em vaso e mais informações sobre ela.

Em seguida, leia também: Como plantar rosa-do-deserto no chão: conheça o método mais prático e eficiente de fazer este cultivo

Como cultivar ora-pro-nóbis em vaso? Descubra como cuidar do famoso Como cultivar ora-pro-nóbis em vaso? Descubra como cuidar do famoso “bife dos pobres” (imagem via Canva Pro)
Como cultivar ora-pro-nóbis em vaso
Primeiramente, você precisa saber que essa planta ama sol, portanto, garanta que ela vai ter um local em que receberá bastante iluminação. Se você mora em apartamento também é válido posicionar o vaso próximo de uma janela.
Escolhendo o vaso
De acordo com matéria produzida por Yara Guerra, para o Casa Abril, em 11 de fevereiro de 2022, a ora-pro-nóbis é uma espécie trepadeira. Então mantenha isso em mente na hora de comprar seu vaso. Assim, opte por vasos maiores em que você possa colocar estacas ou pedaços de bambu para que a planta possa se apoiar.

Você também pode se interessar: Como lavar bicicleta: dicas eficientes que deixarão o veículo impecável
Como plantar
Obtenha a muda em alguma feirinha de orgânicos da sua cidade, porque elas geralmente não são encontradas em grandes lojas de jardinagem. Segundo o agrônomo Paulo Guilherme, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em matéria do RPC Londrina, para o G1, em 21 de abril de 2018, você deve enterrar a ponta do caule em uma profundidade de aproximadamente dois terços do comprimento da muda. Utilize um solo rico em nutrientes.
Como cuidar
Nunca abuse da rega, utilize água o suficiente para deixar à terra úmida, e só. Ao realizar a manutenção da sua plantinha, utilize luvas, devido aos espinhos presentes nela. Também lembre-se de fazer uma poda regular para evitar que a planta cresça demais. Agora que você sabe como cultivar ora-pro-nóbis em vaso, basta liberar sua criatividade culinária com sua nova PANC.

Por fim, veja também: O frio chegou com tudo: descubra porque está tão frio no Brasil em 2022

Comentários estão fechados.