Take a fresh look at your lifestyle.

Como plantar cebola mulatinha e colher verduras saudáveis: dicas de quem entende

Entenda o passo a passo de como plantar cebola mulatinha para conseguir colher diretamente do seu lar, sem dor de cabeça

Vargem Grande Paulista, 30 de novembro de 2022, por Beatriz Ojeda – Provavelmente, entre os alimentos mais cultivados por jardineiros amadores está a cebola. Esta hortaliça é uma opção versátil e saborosa para inúmeros pratos. Porém, nem sempre sabemos como plantar cebola mulatinha facilmente.

Felizmente, além de ser uma mudinha que não demanda grandes dores de cabeça, entender como plantar cebola mulatinha é simples. Logo, siga o passo a passo para entender mais a respeito e começar hoje mesmo.

Como plantar cebola mulatinha

Em primeiro lugar, é importante que os jardineiros saibam que existem diversos tipos de cebolas, cada um com os seus próprios benefícios, e também com os seus cuidados específicos. Assim sendo, a primeira coisa sobre a cebola mulata é que é necessário tirar uma casca externa da sua cabeça brotada.

Posteriormente, com a ajuda de uma faca, afaste mais brotos e isso funciona para ter uma colheita ainda melhor. Desse modo, coloque esse broto dentro de um copo com água para conseguir formar as raízes. Esse passo é de extrema importância, a não ser que plante uma mudinha já desenvolvida.

Como plantar cebola mulatinha e colher verduras saudáveis: dicas de quem entende (Foto: iStock)
Como plantar cebola mulatinha e colher verduras saudáveis: dicas de quem entende (Foto: iStock)

Quando perceber que as raízes se formaram após alguns dias, é importante que plante os brotos em um vaso a 2,5 cm de profundidade, em um substrato com matéria de qualidade e boa drenagem. Isso, fazendo um buraco para cada broto e cobrindo-o de terra até deixar a parte verde completamente exposta.

Caso decida separar vários brotos para plantar, será necessário que afaste um do outro, mais ou menos 7,5 cm, para não atrapalhar o espaço de cada um. Finalmente, regue cada um deles de forma adequada para conseguir os resultados.

Como cuidar de planta de cebola

Dessa forma, agora que as cebolas estão devidamente plantadas, é importante que regue a cada dois ou três dias. Contudo, a regra é clara, sempre acompanhe como está a umidade do seu solo e, assim, conseguirá verificar se há necessidade de rega.

Além disso, é recomendado deixar o vaso em um lugar com muito acesso ao sol e pouco vento para melhor desenvolvimento.

O Diário Prime destaca que aquele período em que as mudinhas estão dentro do copo com água até as folhas saírem, é fundamental para um bom resultado. Caso não passe por este processo, as mudas dificilmente vingarão.

Quando as plantinhas verdes estiverem devidamente fora, é o momento de ir para a terra e seguir o passo a passo indicado de como plantar cebola mulatinha. Sucesso em seu plantio!

Comentários estão fechados.