Como limpar granito: veja dicas e nunca mais erre higienizando este material

Vargem Grande Paulista, 23 de maio de 2022, por Nayla Mayara – A limpeza de casa sempre demanda grandes trabalhos, principalmente em superfícies que nem sempre sabemos como abordar. Por esse motivo, vale a pena entender o processo adequado que permite responder como limpar granito de forma fácil e eficiente.

Acontece que revestimentos deste tipo, quando higienizados de forma inadequada, podem acabar com manchas e aspectos deteriorados que muito prejudicam a estética. Portanto, siga o AgroNews para entender exatamente como limpar granito.

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro
Como limpar granito facilmente e sem produtos caros
Como limpar granito, veja dicas e nunca mais erre higienizando este material (Foto: Canva Pro) Como limpar granito, veja dicas e nunca mais erre higienizando este material (Foto: Canva Pro)

Segundo Raiane Nogueira, em publicação de 29 de junho de 2012 para o Jornal Extra, é fundamental que, antes mesmo de abordar a misturinha caseira que permite uma ótima limpeza, saiba que não há necessidade do uso de produtos químicos. Assim, evite o uso de cândida, desinfetante, removedor ou álcool, pois isso desgasta estes revestimentos.

Assim sendo, antes de começar a higienização, é necessário que comece varrendo o local, ou usando um espanador para retirar o pó da superfície. Em seguida, prepare uma solução de água morna com detergente neutro, que deverá aplicar por todo o local com um paninho de microfibra. Posteriormente, esfregue cuidadosamente, se for necessário, use uma esponja macia. Finalmente, seque com um paninho sem fios e veja como está impecável.

No entanto, se por algum motivo houver alguma mancha difícil de combater, é possível criar uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Após combinar ambos elementos destes ingredientes, você criará uma potente misturinha que deverá ser aplicada por cima do acidente. Depois, cobra com um filme plástico e espere aproximadamente durante 24 horas antes de lavar seguindo o passo anterior.

Entenda mais: Não sabe como limpar os dentes do cachorro? Veja estas dicas simples e cuide da saúde bucal do seu pet sem machucá-lo
Cuidados adicionais com esta superfície
Por último, se estiver procurando dicas adicionais sobre a higienização deste material, é necessário que considere investir em uma impermeabilização. Já que este tipo de processo acaba eliminando o risco de manchas ou problemas similares. Além disso, produtos abrasivos e pontudos são críticos, e nunca devem ser utilizados quando se procura como limpar granito.

Saiba mais: Dia de faxina? Mistura caseira para limpar azulejo de banheiro engordurado sem estragar as unhas, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies