Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar granito: veja dicas e nunca mais erre higienizando este material

Vargem Grande Paulista, 23 de maio de 2022, por Nayla Mayara – A limpeza de casa sempre demanda grandes trabalhos, principalmente em superfícies que nem sempre sabemos como abordar. Por esse motivo, vale a pena entender o processo adequado que permite responder como limpar granito de forma fácil e eficiente.

Acontece que revestimentos deste tipo, quando higienizados de forma inadequada, podem acabar com manchas e aspectos deteriorados que muito prejudicam a estética. Portanto, siga o AgroNews para entender exatamente como limpar granito.

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como limpar box do banheiro e mantenha os vidros impecáveiseiro
Como limpar granito facilmente e sem produtos caros
Como limpar granito, veja dicas e nunca mais erre higienizando este material (Foto: Canva Pro) Como limpar granito, veja dicas e nunca mais erre higienizando este material (Foto: Canva Pro)

Segundo Raiane Nogueira, em publicação de 29 de junho de 2012 para o Jornal Extra, é fundamental que, antes mesmo de abordar a misturinha caseira que permite uma ótima limpeza, saiba que não há necessidade do uso de produtos químicos. Assim, evite o uso de cândida, desinfetante, removedor ou álcool, pois isso desgasta estes revestimentos.

Assim sendo, antes de começar a higienização, é necessário que comece varrendo o local, ou usando um espanador para retirar o pó da superfície. Em seguida, prepare uma solução de água morna com detergente neutro, que deverá aplicar por todo o local com um paninho de microfibra. Posteriormente, esfregue cuidadosamente, se for necessário, use uma esponja macia. Finalmente, seque com um paninho sem fios e veja como está impecável.

No entanto, se por algum motivo houver alguma mancha difícil de combater, é possível criar uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Após combinar ambos elementos destes ingredientes, você criará uma potente misturinha que deverá ser aplicada por cima do acidente. Depois, cobra com um filme plástico e espere aproximadamente durante 24 horas antes de lavar seguindo o passo anterior.

Entenda mais: Não sabe como limpar os dentes do cachorro? Veja estas dicas simples e cuide da saúde bucal do seu pet sem machucá-lo
Cuidados adicionais com esta superfície
Por último, se estiver procurando dicas adicionais sobre a higienização deste material, é necessário que considere investir em uma impermeabilização. Já que este tipo de processo acaba eliminando o risco de manchas ou problemas similares. Além disso, produtos abrasivos e pontudos são críticos, e nunca devem ser utilizados quando se procura como limpar granito.

Saiba mais: Dia de faxina? Mistura caseira para limpar azulejo de banheiro engordurado sem estragar as unhas, confira

Comentários estão fechados.