Take a fresh look at your lifestyle.

Como manter casa arrumada no inverno: veja algumas dicas para não sofrer

Vargem Grande Paulista, 29 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Com o frio, algumas coisas são mais trabalhosas do que no calor, incluindo tarefas do dia a dia. Assim sendo, se já se perguntou como manter casa arrumada no inverno, saiba que temos algumas dicas eficientes que permitem ótimos resultados.

A partir das informações do AgroNews você consegue ficar longe de grandes quantidades de água e também pode afastar poeira que ataca diversas alergias. Assim sendo, veja nosso checklist para conseguir manter casa arrumada no inverno.

Leia mais: Saiba como arrumar a casa: dicas para deixar a faxina mais simples e rápida
Como manter casa arrumada no inverno
Como manter casa arrumada no inverno, veja algumas dicas para não sofrer (Foto: Canva Pro) Como manter casa arrumada no inverno, veja algumas dicas para não sofrer (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Consul o inverno não apenas chega com temperaturas mais baixas, e também com uma vibe de querer ficar em casa, não sair muito e ter um local aconchegante. Porém, com essas atividades, é importante que verifique como deixar algumas coisas mais simples para o dia a dia.

Assim sendo, comece realizando uma pré-faxina diária, guardando objetos desarrumados, passando vassoura diariamente e mantendo a casa em ordem. No entanto, uma vez por semana é importante limpar os locais com difícil acesso como armários, passe pano e elimine possíveis poeiras.

Finalmente, evite ter que lavar a casa,, pois a água gelada pode acabar causando choques térmicos que são muito desconfortáveis, e podem deixá-lo doente. Assim, é fundamental que você tenha cuidado para manter as bagunças organizadas e limpezas rápidas em vez de higienizações completas. Desta forma, não haverá necessidade de se preocupar com ter que ficar doente durante o processo, além de ter uma casa mais arrumada.

Entenda mais: Como guardar bolsas: dicas perfeitas para quem ama acessórios e organização
Cuidados com alergias e mofo durante esta época
Por último, agora que você já sabe como manter a casa arrumada no inverno é importante que tome cuidado com alergias e mofo. Assim sendo, é fundamental que remova as poeiras com ajuda de um paninho levemente umedecido. Em questões ao mofo, é essencial que se atente a acúmulos de umidade, principalmente possibilidade de mofo. Portanto, embora possa parecer difícil, é importante manter a ventilação da casa durante certos períodos, principalmente nos horários mais quentes.

Saiba mais: Conheça uma misturinha caseira poderosa e um truque incrível para aprender como limpar vidro blindex sem esforço e em poucos minutos

Comentários estão fechados.