Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar forno: passo a passo para maior durabilidade e higiene

Aprenda como limpar forno, dicas eficientes para que seu eletrodoméstico fique reluzente e impecável sem estragar

Vargem Grande Paulista, 30 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — Além de muitas pessoas não saberem como proceder exatamente, como limpar forno provavelmente é uma das tarefas domésticas menos apreciadas. Já que costuma ser um trabalho difícil e complicado, além de tedioso.

Porém, não tem jeito, tem que ser realizado. Mas, o AgroNews descobriu a melhor maneira de responder como limpar forno ajuda e tornar o trabalho mais fácil e, esperemos, mais tolerável. Então, siga algumas orientações para obter excelentes resultados.

Leia mais: Como limpar carro: veja dicas para deixar o interior do seu veículo em perfeito estado
Como limpar forno
Como limpar forno, passo a passo para maior durabilidade e higiene (Foto: Canva Pro) Como limpar forno, passo a passo para maior durabilidade e higiene (Foto: Canva Pro)

Segundo Camila Santos em publicação do 21 de abril de 2021 para o Casa Vogue há métodos práticos e eficientes que permitem higienizar este eletrodoméstico. Acontece que, um forno sujo não só tem um aspecto horrível, como existem outras razões para pensar na higiene. Já que comida velha presa aos lados do seu forno pode ser um risco de incêndio e pode tornar o seu aparelho ineficiente, subindo a sua conta de energia/gás. Além de também ser pouco higiênico, potencialmente atrativo para as pragas.

Em primeiro lugar, desligue o aparelho e remova tudo quando estiver frio. Em seguida, utilizando papel toalha ou um pano velho, retire todo o excesso de cinzas do fundo do forno. Quanto mais se remover agora, menos terá de se livrar mais tarde. Após, com luvas de borracha resistentes para proteger as suas mãos, aplique uma pasta caseira usando bicarbonato de sódio e água, sempre em partes iguais.

Finalmente, aplique por todos os cantos, desde prateleiras, grelhas, fundo, etc. Após, deixe agindo durante a noite ou por um mínimo de 12 horas, se possível. Por último, lave cada um dos itens com bastante água e seque com um paninho, permitindo que fique impecável sem ter passado horas esfregando.

Entenda mais: Como limpar quarto: passo a passo para tornar o processo mais eficiente
Com que frequência deve limpar o seu forno?
Por último, agora que já sabe como limpar forno, talvez queira saber mais sobre sua lista de tarefas regulares. Já que limpá-lo rapidamente e frequentemente é uma boa maneira de cuidá-lo e melhorar sua durabilidade. Mas, em geral, limpe este aparelho pelo menos a cada três ou a cada seis meses, ou quando for necessário, isso será suficiente.

Saiba mais: Você já sabe como limpar chinelo encardido? Conheça essa técnica incrível de fazer isso

Comentários estão fechados.