Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar carro: veja dicas para deixar o interior do seu veículo em perfeito estado

Vargem Grande Paulista, 29 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda — O carro é frequentemente tratado como uma sala de estar sobre rodas. No entanto, por vezes requer um cuidado adicional para limpar o veículo, mantendo estética e durabilidade. Assim sendo, veja como limpar carro para obter sempre um ótimo resultado.

Assim, aquele dia que não tiver verba ou tempo para ir até o lava-rápido, basta apenas seguir as orientações do AgroNews. Já que em apenas alguns minutos com dicas e produtos completamente caseiros, você conseguirá entender por completo o passo a passo que permitirá entender como limpar carro.

Leia mais: Confira uma misturinha caseira para cada tipo de sujeira: aprenda como limpar forro de PVC e deixá-lo como novo sem ter muito trabalho
Como limpar carro
Segundo o Portal UOL em publicação de 27 de fevereiro de 2019, tomar cuidado com a higienização do seu carro não é apenas importante por motivos estéticos. Acontece que, os resíduos e sujeiras podem se acumular no interior e prejudicar à saúde dos usuários. Além disso, algumas manchas e acidentes podem resultar em aromas desagradáveis e até desvalorização do veículo.

Como limpar carro, veja dicas para deixar o interior do seu veículo em perfeito estado (Foto: Canva Pro) Como limpar carro, veja dicas para deixar o interior do seu veículo em perfeito estado (Foto: Canva Pro)
Como limpar os pisos e assentos do seu carro
Em primeiro lugar, é importante que você use um aspirador portátil ou regular, de forma que consiga chegar até todos os cantinhos. Assim sendo, pelo, cabelo, sujeira, resíduos, migalhas, entre outros, serão eliminados de imediato e melhorarão o aspecto dos bancos, especialmente aqueles de estofos de tecido. Siga este processo enquanto aspira tapetes e assentos rapidamente, porém vale a pena usar uma misturinha para brindar mais cuidados.

Portanto, use um recipiente para combinar água morna, vinagre, detergente e também uma esponja macia. Assim, esfregue cuidadosamente todo o local e finalize secando com um paninho de microfibra, caso existam manchas ou odores desagradáveis, vale a pena acrescentar um pouco de bicarbonato de sódio na misturinha. Porém, se os bancos forem de couro, basta apenas passar um paninho levemente umedecido e secar logo após.

Entenda mais: Como limpar coifa: passo a passo para eliminar gordura e sujeira do exaustor
Painel
Em seguida, vale a pena ressaltar que deverá ter cuidado ao escolher produtos de limpeza do painel de instrumentos, pois muitos podem causar manchas e cardidos. Evite quaisquer produtos que contenham amoníaco ou álcool, que podem causar fissuras. Por muito simples que pareça, o melhor a utilizar para limpar um painel de instrumentos é um pano de microfibra úmido. Porém, para manchas persistentes, adicione uma pequena quantidade de detergente ao pano.
Como remover odores do seu carro
Finalmente, agora que você já sabe como limpar carro, vale a pena entender mais sobre como remover odores do seu carro. Neste caso, além de lavar assentos, tapetes e estofados com bicarbonato de sódio, pode investir em um aromatizador. Assim, conseguirá higienizar todo o seu lar por completo.

Saiba mais: Aprenda como limpar pilha estourada dos seus aparelhos eletrônicos e se proteja contra complicações de saúde

Comentários estão fechados.