Joice Hasselmann tem liderança contestada depois da discussão nas redes

0
292
Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram
Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram

Ataques da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), a outros deputados pelo Twitter fizeram crescer a pressão para tirá-la do cargo.  

Para deputados, as atitudes recentes da parlamentar a descredenciariam para continuar a negociar a reforma da Previdência e a comandar a articulação política na Casa. 

Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram
Joice Hasselmann / Reprodução: Instagram

Sem que tenha sido provocada, Joice criticou no fim de semana. Dois colegas que apoiam a aprovação da reforma, o que incomodou parlamentarem da base aliada do presidente Jair Bolsonaro. No primeiro caso, a deputada ironizou a troca do nome do PPS. Depois, bateu boca com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), chamando-o de “oportunista” e “moleque”.

Kim havia apontado uma suposta contradição do tratamento do PSL em relação ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele disse que falta coerência ao partido do presidente Jair Bolsonaro. 

As críticas à liderança de Joice, porém, começaram dentro de sua própria legenda dela. Deputados do PSL dizem não reconhecer na parlamentar a capacidade de conduzir o diálogo com a Câmara. Para defender propostas do governo, como a reforma da Previdência, e sobre a comunicação com o Palácio do Planalto.  

Segundo líder do partido na Câmara, os articuladores escolhidos por Bolsonaro estão falhando. “Os líderes estão sendo ineficientes na articulação. A construção está errada. 

Escolha.  Joice foi escolhida para o cargo pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e avalizada por Bolsonaro. A relação da deputada com outros líderes na Casa, porém, já estava estremecida há algumas semanas, desde que ela apresentou a coordenadores de bancadas regionais uma lista de cargos que o governo estava disposto a discutir, mas exigindo como contrapartida o apoio ao governo. 

Não há como ver esses tipos de ataques se repetindo” 

Principalmente vindo de uma parlamentar, líder do governo. Aliás Joice está bem estremecida no Governo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here