Samambaia: veja as dicas essenciais para cultivar essa planta em casa

Esses truques vão te surpreender

A samambaia normalmente ela é utilizada para decorar um ambiente, pois deixa tudo mais rústico e elegante. Mas, que tal ter essa planta em casa? Separamos hoje um tutorial completo que vai te ajudar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

No entanto, antes de mais nada, se você gostar desse tutorial incrível, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar samambaia.

Desse modo, não se esqueça de conferir essa matéria importante: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Cuidar da samambaia dentro de casa
Essa planta veio de um clima tropical, desse modo cresce e floresce super bem em florestas, principalmente em locai úmidos. Mas, mesmo com essas restrições, isso não impede de cultivá-la dentro de casa. Para isso, escolha um local adequado, com sombra e sem incidência de sol direto.

O local mais recomendado é na janela, mas cuidado para não deixar muito exposta com a luz direta ao sol. Após escolher o local, pegue um vaso de plástico e que não retem tanto umidade. Caso queira aumentar a umidade, use um umidificador.

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Mantenha a temperatura frequente
Essa planta precisa muito de uma temperatura próxima dos 21º, já que não se dá bem em ambientes frios. Caso você more onde o clima é mais gelado, vai precisar encontrar formas de aumentar a temperatura. Um método eficaz é colocar a planta no banheiro ou em locais com mais umidade. Caso tenha chuveiro elétrico será melhor ainda, pois o calor ajuda a aumentar o calor no ambiente.

Curiosidades: De acordo com a Wikipedia, as samambaias, ou fetos, são vegetais vasculares que possuem tecidos e folhas verdadeiras que se reproduzem através de esporos. Vale a pena tê-la em casa, não é mesmo?

Caso esse tutorial não te ajude com esse procedimento, você pode conferir um vídeo que separamos do canal Plantas em Vaso que também ensina um passo a passo de como plantar samambaia. Veja mais.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

 

Comentários estão fechados.