Rabo de burro: veja como cultivar essa planta de forma simples

Conheça as melhores formas de cultivar a rabo de burro

Hoje, domingo, dia 27 de fevereiro, falaremos sobre como cultivar a rabo de burro. Essa planta suculenta conta com estrutura rasteira. Além disso, o seu tamanho pode chegar a 60 cm de comprimento. Por fim, ela se desenvolve bem em clima equatorial, subtropical e tropical.

O que mais chama atenção nessa planta são as suas folhas carnudas e as suas belas flores rosadas em formato de estrela. Se você deseja saber mais informações sobre a planta rabo de burro, acompanhe este texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Veja mais: Piso de madeira: aprenda como limpá-lo de um jeito muito prático
Cultive a rabo de burro em local com sombra
Rabo de burro: veja como cultivar essa planta de forma simples - Reprodução Canva Rabo de burro: veja como cultivar essa planta de forma simples – Reprodução Canva

A rabo de burro não pode receber luz direta do sol constantemente, pois essa planta se desenvolve em ambiente de sombra. O ideal é apenas mantê-la em algum lugar arejado cerca de duas horas por dia, onde ela receba a luminosidade indireta.

Ela deve ser colocada nesse local mais arejado somente durante o período da manhã, sendo necessário evitar os horários entre 10h00 e 17h00. Portanto, aproveite o sol leve das 7h00 às 9h00. Esses são os melhores horários para que a rabo de burro receba luminosidade indireta.
Regue-a com períodos espaçados
É necessário regar a rabo de burro quando o seu solo estiver seco. No momento da rega, recomendamos que a água escoe até o fundo do seu vaso. Dessa forma, essa planta pode ficar bastante hidratada e se desenvolver bem.

Uma curiosidade é que as suas regas devem ser espaçadas, visto que as folhas armazenam água. Portanto, recomendamos que a regue somente 1 ou 2 vezes durante o mês. Essa periodicidade é a ideal para manter a sua hidratação.
Adube-a semanalmente
Recomendamos que adube a rabo de cavalo semanalmente. Para fazer a sua adubação, o ideal é utilizar húmus de minhoca. Além dessa opção, você também pode adubar a planta com NPK, um produto muito conhecido composto de fósforo, potássio e nitrogênio.

Acompanhe: Shampoo caseiro de babosa: veja como fazer esse produto que vai deixar seu cabelo incrível

Por fim, é importante ressaltar que essa planta se desenvolve bem em solo fértil. Esse também deve ter um bom sistema de drenagem para promover o crescimento da rabo de burro. Se você deseja saber mais informações, acompanhe o vídeo abaixo do canal Querida Planta:

Leia também: Sabonete artesanal: aprenda como fazer com esse passo a passo fácil

Comentários estão fechados.