Orquídea-bambu: veja como cultivar essa bela planta decorativa

Acompanhe informações sobre como cultivar a orquídea-bambu

Hoje, segunda-feira, dia 7 de março, falaremos sobre como cultivar a orquídea-bambu. Essa planta tem origem do sul da Ásia. Além disso, ela costuma ser muito usada como objeto de paisagismo. Por isso, podemos vê-la em diferentes ambientes externos.

A orquídea-bambu é popular por ser uma planta bastante resistente. Diante de tantos pontos positivos, você ficou interessado em cultivá-la no seu lar? Então, veja as dicas de cultivo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe: pudim de leite de coco de liquidificador: saiba como fazer com apenas 4 ingredientes
Cultive a orquídea-bambu em sol pleno
Orquídea-bambu: veja como cultivar essa bela planta decorativa - Reprodução Canva Orquídea-bambu: veja como cultivar essa bela planta decorativa – Reprodução Canva

Para que se desenvolva, essa orquídea deve ser cultivada em ambiente de sol pleno, apresentando contato direto com os raios solares. Sendo assim, o ideal é que você verifique algum lugar exposto para cuidar dessa planta.

Além disso, ela não pode ser cultivada em ambientes de ventos fortes, pois isso prejudica a sua estrutura, derrubando as suas belas flores. Por fim, ela possui baixa tolerância a geadas. Por isso, os especialistas recomendam que se tenha muito cuidado com o seu local de cultivo.
Cultive a orquídea-bambu em solo drenado
Recomendamos que cultive essa planta decorativa em solo drenado. Além da drenagem, a orquídea-bambu necessita de um solo com nutrientes. Isso significa que o seu substrato deve ter matéria orgânica, contendo fósforo e potássio.
Regue-a na frequência ideal
Recomendamos que regue a orquídea-bambu em torno de três vezes por semana, em dias alternados, no inverno. Porém, no verão, o ideal é regá-la todos os dias. Essa periodicidade é suficiente para manter a sua saúde.

Além disso, cultive-a em regiões com climas equatoriais e tropicais. Já a sua floração ocorre no verão e na primavera. Porém, se essa planta receber todos os cuidados necessários – que citamos neste artigo – ela pode florescer em qualquer época do ano. Por fim, faça a poda dessa orquídea quando as suas flores caírem.

Leia mais: bolo de banana fácil: aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa para seu lanche da tarde

As flores da orquídea-bambu recebem muitas abelhas e borboletas durante sua vida. Isso torna a sua paisagem encantadora. Além disso, ela é muito resistente e conta com flores perfumadas que possuem cores diferenciadas. Se você deseja tê-la em sua casa, acompanhe este vídeo do canal Meu Pedaço de Jardim:

Leia também: panqueca de frango: faça essa receita agora com poucos ingredientes

Comentários estão fechados.