Jasmim amarelo: acompanhe dicas fantásticas para cuidar dessa espécie de origem chinesa

Veja como cuidar da planta jasmin amarelo

Fortaleza, sexta-feira, 01 de abril, por Isabella Herculano – O jasmim amarelo é um belo arbusto que possui origem chinesa. Além disso, a multiplicação dessa espécie é através de estaquias.

Essa planta, que atrai pássaros e beija-flores, pode ser muito indicada para cultivar no seu jardim. Então, veja aqui, no Vida de Casa, do Diário Prime, informações completas em relação ao cultivo dessa espécie exuberante.

Leia também este artigo: Aprenda como usar o cacau no seu dia a dia e quais são os benefícios; Confira agora
Cultive o jasmim amarelo em solo drenável e fértil
Jasmim amarelo: acompanhe dicas fantásticas para cuidar dessa espécie de origem chinesa - Fonte Canva Jasmim amarelo: acompanhe dicas fantásticas para cuidar dessa espécie de origem chinesa – Fonte Canva

É importante que o solo do jasmim amarelo seja fértil e drenável. A melhor dica que podemos dar em relação à fertilização do solo é adicionar farinha de ossos, potássio, fósforo e nitrogênio. Além disso, você também pode incluir restos de alimentos para torná-lo ainda mais fértil.

Veja também o seguinte artigo: Decorar gastando pouco: ideias incríveis para deixar sua casa mais bonita
Plante essa espécie em meia-sombra ou sol pleno
O jasmim amarelo pode ser cultivada em meia sombra ou sol pleno. Porém, essa espécie tem preferência por um tipo de ambiente: os mais ensolarados. Além disso, os climas ideais para essa planta da China são: subtropical, continental, oceânico, tropical e mediterrâneo. Por fim, essa espécie não pode ficar exposta a geadas, pois a sua estrutura pode não resistir a essa alteração de clima.
Regue essa planta regularmente
O solo dessa planta deve ser regado, de modo a ficar levemente umedecido, sem haver exageros. Isso porque a abundância de água não é benéfica para essa espécie. Recomendamos que faça a sua irrigação conforme as necessidades da jasmin. Para isso, é importante verificar se a sua terra está úmida ou seca, frequentemente.
Faça poda depois da sua floração
Depois do período de floração do jasmim amarelo, os especialistas recomendam que faça a sua poda. Além disso, esse corte é indicado porque dá mais chances de que essa planta floresça posteriormente, mostrando as suas lindas flores amareladas.

Por fim, ela é muito usada em cercas vivas, sacadas e muros. Para ver informações sobre o jasmim amarelo, acompanhe este vídeo do Guia das Plantas e Suculentas. Isso porque essas dicas são bastante úteis para deixar a sua planta perfeita e exuberante no seu maravilhoso jardim.

Veja também: Quiche de frango no air fryer: veja o passo a passo de como preparar essa receita deliciosa

Comentários estão fechados.