Costela-de-adão: aprenda como cuidar dessa espécie agora mesmo

Ela é uma das queridinhas dos paisagistas e decoradores

Rio de Janeiro, segunda-feira, 14 de março —Desde já, vamos te explicar como essa espécie tornou-se a queridinha dos paisagistas e decoradores. Segundo a matéria publicada em 12 de novembro de 2021, pela Luiza Cesar, do blog Casa da editora Abril. “A Costela-de-Adão é muito amada não só pelo seu belo visual, como pela sua fácil manutenção e por se adaptar facilmente a diferentes ambientes. Além disso, suas folhas com recortes a fazem ter uma estética delicada para a decoração.”

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite também, para ler mais sobre: cróton Bell: veja como cultivar essa bela planta perene de forma simples

Costela-de-adão: aprenda como cuidar dessa espécie agora mesmo - reprodução: Canva Costela-de-adão: aprenda como cuidar dessa espécie agora mesmo – reprodução: Canva

Além de serem lindas, elas podem decorar vários tipos de ambientes. Bem como, por ser grande e robusta, costuma-se ser usada em salas ou locais maiores. Por exemplo, é item decorativo indispensável de varandas, escritórios, algumas lojas com pegada mais rústica e afins. Então, agora confira o passo a passo de como ela precisa ser cuidada.
Como cuidar da Costela-de-adão

escolha locais com uma boa luminosidade;
não exponha diretamente ao sol;
precisa ser regada duas vezes na semana;
no inverno, o máximo de rega é uma vez por semana;
limpe as folhas com um pano úmido;

Apenas seguindo essas poucas etapas, você terá um resultado incrível e suas plantas terão uma sobrevida. Além disso, fazer a higienização das folhas da Costela-de-adão, evita que ela fique ressecada e pare de se desenvolver. Por fim, ela é uma espécie muito bonita e você não vai se arrepender de tê-la em seu lar.

Agora, leia também: como cultivar e cuidar da planta pingo de ouro? Aprenda agora o tutorial

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como cuidar da Costela-de-adão em casa.

Por fim, leia mais sobre: como plantar pitaya em casa: confira algumas dicas interessantes

 

Comentários estão fechados.