Como cultivar Papoula-oriental? Veja dicas práticas sobre a planta mediterrânea neste artigo

Planta se desenvolve melhor em locais quentes e úmidos

Guabiruba, domingo, 17 de abril, por Daiane de Souza – Como cultivar Papoula-oriental? Em suma, essa planta é originária do Mediterrâneo e não precisa de tantos cuidados, sem contar que ela fica linda e super atraente em seu jardim. Por estar mais presente em clima continental, é comum que ele se desenvolva também no Brasil sem grandes dificuldades.

Neste artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, se tiver alguma dúvida ou dica, deixe aqui nos comentários para que possamos te ajudar mais. Além disso, você não pode se esquecer de compartilhar o conteúdo com alguém que goste.

Em suma, veja receita mais fácil do mundo neste artigo: Receita de repelente natural contra escorpião: veja como fazer em casa de forma fácil
Como cultivar Papoula-oriental? A flor vermelha considerada como uma das mais lindas do mundo
Também chamada como Papoula-do-oriente, ela pode chegar a uma altura que está por volta de 40 centímetros e cai muito bem em vasos em médio sol. Ou seja, você pode deixar os vasos na sua janela ou em locais que pegam um pouco mais de luz e vento.

Por não ter a raiz tão grande, acaba sendo uma alternativa para quem quer ter várias flores em apenas um local. Você tem que dar apenas a distância de ao menos 30 centímetros de um pé para o outro, para garantir que não vai ficar muito grudado, prejudicando assim, o desenvolvimento de outras plantas.

O solo deverá ser bastante fértil e enriquecido com matéria orgânica. Por isso, se preferir, pode fazer a adição de cascalho e de outros itens como pedaços de carvão ou restos de madeira. A madeira, quando está apodrecendo, libera substâncias nutritivas para a raiz. O indicado, é que quando for colocar a muda, o solo esteja super fofo.

Por fim, leia tudo sobre: Boldo: aprenda como plantar essa erva medicinal na sua casa agora mesmo; Saiba mais

O canal do Youtube chamado de Plants tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre como realizar o cultivo prático deste tipo de planta. E, claro, vai te mostrar como esse tipo de flor é linda e pode dar um destaque muito maior ao seu jardim, caso queira ter em seu dia a dia.

Fácil demais: Planta-picles: como cultivar essa flor em casa e garantir uma linda decoração

Comentários estão fechados.