Finanças para casais em 2022: veja dicas para não atrasar contas
Separamos pontos que devem ser observados.
Finanças para casais é um ponto polêmico, principalmente porque nenhum relacionamento é igual ao outro. E, além disso, existem aqueles que preferem juntar todo o dinheiro (sim, isso é bastante comum!) e os grupos que dividem as contas conforme os gastos, sendo que cada um tem a sua carteira separada. Hoje, 26 de dezembro, separamos alguns pontos que podem auxiliar para o ano de 2022 para evitar o atraso nas contas e até mesmo brigas no relacionamento.
Por isso, se quiser saber mais sobre como fazer e as dicas que separamos para você, basta que continue a leitura aqui com o Vida de Casa, do Diário Prime. Além disso, não esqueça de compartilhar essa publicação com alguma pessoa que seja especial e que com toda certeza irá gostar das dicas.
Leia mais: Sabonete artesanal de girassol: passo a passo super para fazer em casa
Finanças para casais: dicas para evitar brigas e não atrasar contas
O primeiro passo é entender a importância do diálogo: está sentindo que estão gastando muito? Então, é o momento de ambos sentarem lado a lado para dialogarem sobre o que está causando o aumento de gastos. Não tentem encontrar quais são os culpados, esse é o segredo para ter uma conversa saudável e sem conflitos.
Os gastos em excesso podem surgir por vários motivos, desde os bons até os ruins. Por exemplo, é comum que o casal gaste ao estar comprando os móveis novos para a casa. No entanto, isso não é negativo porque na maioria das vezes é algo necessário. O problema está quando estão gastando demais com coisas banais, com entretenimento não necessário. Se for o último caso, uma dica é determinar que saiam a cada 15 dias em vez de cada final de semana.
Leia mais: Dica: como limpar panela queimada sem gastar nada em poucos passos
Outro ponto é determinar regras para convivência: abordar sobre o tempo máximo no chuveiro, como lidar com as luzes acessas e até mesmo sobre o uso em excesso do ar condicionado (visto que pode deixar em temperaturas como 23 graus em vez de 16). Deste modo, aquele que começar a extrapolar os limites deve ter que pagar o valor a mais ao final do mês. Essa é uma forma encontrada para que o lado que gaste menos não seja prejudicado.
Leia mais: Como fazer uma horta em apartamento: é possível? Veja passo a passo


Comentários estão fechados.