Como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve? Veja como preparar e livre sua horta de casa

Saiba como fazer um remédio incrível e acabe de vez com os pulgões da sua horta

Está com problema de pulgões na couve? Saiba como resolvê-los com a coluna Vida de Casa, do site Diário Prime. Nesta terça-feira, 09 de novembro, você vai saber como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve e deixar sua horta saudável! Não perca!
O que são pulgões?
Os pulgões são insetos com antenas longas, corpo com 5 mm de comprimento e grande reprodução em altas temperaturas. Além disso, são animais que sugam a seiva da planta em grande quantidade, o que pode acabar com toda a horta da sua casa.

Leia mais: Plantas Para Cultivar Dentro De Casa: Dicas Maravilhosas Que Deixará O Ambiente Mais Agradável

Como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve? Veja como preparar a livre sua horta de casa Como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve? Veja como preparar a livre sua horta de casa | Foto: Pexels
Remédio caseiro para pulgões
Como vimos, os pulgões podem trazer diversos prejuízos às plantas da sua horta em casa, especialmente em relação à couve. Dessa forma, separamos uma receita de remédio caseiro com casca de cebola que vai te ajudar a acabar de vez com esses insetos. Confira!
Do que você vai precisar?
Essa receita natural e muito prática de chá de casca de cebola é ótima e você pode fazer com o que tem em casa. Ou seja, você vai precisar de casca de três cebolas e água.
Como fazer?
Para fazer o chá é muito simples: coloque a casca de cebola na água e deixe ferver durante 3 minutos. Em seguida, espere esfriar, coe o chá e coloque em um borrifador ou regador.

Veja também: Adubo Orgânico Para Rosa Do Deserto: Um Jeito Diferente De Reaproveitar A Matéria Orgânica Para As Plantas

Como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve? Veja como preparar a livre sua horta de casa Como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve? Veja como preparar a livre sua horta de casa | Foto: Pexels
Como aplicar o remédio caseiro para pulgões de couve?
Por fim, a parte mais fácil: aplicação. Nesse sentido, você deve regar sua couve com o regador ou borrifar a solução durante uma semana. Assim, você verá uma couve saudável novamente.

Agora que você já sabe como fazer remédio caseiro para acabar com pulgão de couve que tal fazer e aplicar na sua horta? Assim, você terá novamente folhas vistosas, saudáveis e sem buracos. Além disso, essa mistura simples não mata os insetos, mas espanta todos, o que é essencial para sua plantação!

Você pode gostar de: Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé

Comentários estão fechados.