Chega de química! Aprenda a fazer um condicionador natural com apenas 2 ingredientes

Receita mais caseira que essa, impossível

Para quem é preocupado com a saúde e fica tenso só de pensar em passar aquela química desconhecida no cabelo, você está no artigo certo. Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, você aprenderá a fazer um condicionador usando apenas 2 ingredientes e uma parte do seu tempo. Acompanhe.

Não existe somente uma receita para os produtos do dia a dia que são reformulados por pessoas comuns. Essas variedades de fórmulas caseiras buscam um resultado mais eficiente, barato e saudável para quem usa. O Vida de Casa trouxe esse artigo especialmente para você descobrir novas possibilidades para a sua rotina de cuidado pessoal.

Matéria bombando no momento: quer gastar menos? Máscara de cabelo caseira e poderosa em 3 passos
O que é condicionar o cabelo
Antes de tudo, vamos entender o papel que qualquer condicionador tem. Quando lavamos o nosso cabelo, geralmente as cutículas dos fios se abrem. O condicionador entra como produto essencial e fecha as cutículas após a lavagem. Dessa forma, a nutrição fica dentro dos fios e o cabelo continua nutrido e hidratado. Isso acontece geralmente quando algum ingrediente ácido é usado na fórmula do condicionador.
Ingredientes do condicionador caseiro

200ml de água
2 colheres de sopa de vinagre de maçã

Como fazer e aplicar
Dilua o vinagre de maçã na quantidade indicada de água. Coloque-o em um recipiente seguro e limpo, que possa ir ao banho com você. Então, para aplicar, basta colocar o líquido na mão e espalhar pelo cabelo. Deixe agir por 5 ou 10 minutos e enxágue abundantemente.

Lembre-se de espalhar tanto na parte próxima do couro cabeludo como nas pontas dos fios. Não há necessidade de fazer doses maiores para estocar. Isso porque, pela facilidade de produzir, você consegue fazer a receita diariamente. Use todos os 200ml, uma vez por dia.

Confira agora mesmo: como deixar o cabelo liso sem chapinha ou secador; confira as dicas caseiras
Extra
Enfim, para deixar a receita ainda mais hidratante, adicione uma colher de chá de glicerina vegetal para cada porção. Dessa forma, seu produto vai trazer ainda mais maciez e hidratação para o cabelo. Contudo, evite usar a glicerina diariamente, use uma vez por semana. Ademais, se você mora em uma cidade de clima muito seco, evite usá-la na fórmula.

E aí, gostou? Por fim, fique com o vídeo do canal da Giovanna Oaken e descubra mais informações sobre receitas alternativas de condicionadores.

Veja também: gripou? Confira 3 receitas caseiras para combater os sintomas

Comentários estão fechados.