Evaristo Costa tem suposta m0rte anunciada e outros boatos preocupam web
Evaristo Costa fala sobre boatos perante sua morte durante sua ausência repentina
São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2022, por Andréa do Diário Prime – Vira e mexe a internet vem “matado” diversos artistas e celebridades em alarmes falsos. Com o jornalista e apresentador Evaristo Costa não tem sido muito diferente.
Em 2017 após Evaristo Costa deixar a emissora da Globo diversos boatos sobre sua vida pessoal e profissional começaram a pipocar nas redes sociais. Em meados de 2019, um site especializado em famosos havia anunciado a suposta morte do jornalista. De acordo com a informação, Evaristo se envolveria em um grave acidente de carro.
Veja: Próximas novelas da Globo e Globoplay tem seus nomes divulgados
Evaristo Costa (Reprodução: CNN Brasil)
Boatos de falsa morte e férias
Posteriormente em 2019, as redes sociais o “mataram” nas redes sociais. Entretanto, nesse período, o jornalista estava de férias. Nesse meio tempo muitos veículos de informação repercutiram a tal notícia sem checar sua real procedência. As tais notícias diziam que ele havia sofrido “um grave acidente automobilístico”. A situação ficou tão tensa, que o próprio Evaristo Costa em carne e osso precisou vir a público e desmentir o ocorrido.
“Só para avisar: Tô bem VIVO de férias na Itália” comunicou o famoso, juntamente com uma foto publicada em redes sociais em uma praia. Em seguida ele recebeu pouco mais de 800 respostas de fãs e seguidores aliviados com o seu sumiço. Muitos internautas reagiram com muito bom humor com a postagem :“Quando eu crescer quero ser igual a você. Já faz 84 anos que você está de férias”, escreveu um deles durante o ocorrido.
Evaristo Costa (Reprodução: Instagram)
Confira também: Pantanal: Comandante Ari também é a voz do Pato Donald
Saída da CNN sem aviso nenhum
Após ser demitido da CNN Brasil, Evaristo decidiu entrar com um processo contra o canal, com um pedido de indenização. Ele foi demitido inesperadamente da empresa no início de setembro do ano passado e agora acusa a emissora de desrespeito profissional, além de danos morais e materiais.
Assim que foi demitido pela CNN Brasil, o jornalista disse em suas redes sociais que ninguém havia o noticiado de sua saída. Ele descobriu sozinho que não participaria mais da grade da emissora, posteriormente após notar que na programação nova não haviam citado seu programa, “Séries Originais”.
O apresentador então pede uma indenização de R$ 300 mil. “Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi -nem meu programa, nem eu- lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços”, disse Evaristo revoltado.
Comentários estão fechados.