Take a fresh look at your lifestyle.

Concurso ISS RJ: Anúncio edital de Fiscal e Analista Previsto para 2022!

Os cargos de analista e fiscal terão excelentes remunerações

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Concurso ISS RJ! Com grande expectativa pelos candidatos que já estão a todo vapor nos estudos, veja no blog Diário prime que o concurso da área fiscal do município do Rio está previsto para acontecer ainda neste ano de 2022. A promessa é que o edital saia em breve.

Concurso ISS RJ: Anúncio edital de Fiscal e Analista Previsto para 2022!

A princípio a prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o edital para um dos concursos mais concorrido da área fiscal do município do Rio. Então acontecera ainda neste ano de 2022. Está previsto que o edital definitivo saia ainda nos próximos dois meses.

Assim a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento por meio de documentos confirmou a oferta de vagas para Analista de Planejamento e Orçamento e para a função de Fiscal de Rendas.

Desse modo vale se atentar que ambos os cargos possuem exigência de escolaridade com nível superior. Enfim, por esse motivo é necessário a atenção dos candidatos que pretendem disputar uma das vagas do concurso.

Por mas uma das áreas mais requisitadas, mesmo ainda não tendo a quantidade de vagas disponíveis a expectativa é que tenha em média um total de 55 mil candidatos.

Etapas do concurso

Com históricos de concursos anteriores o cargo para Fiscal de Renda é o mais concorrido por conta da quantidade de inscrito. Por esse motivo é de extrema importância uma boa preparação

Para os dois cargos ofertados, os candidatos passaram por uma única avaliação, que será a prova objetiva. Neste ano os candidatos não terão que enfrentar a prova discursiva e nem avaliações de títulos.

Em nota ao portal O Dia, a Secretaria de Fazenda e Planejamento disse que está estudando a possibilidade de elaboração de concursos públicos para recomposição dos quadros.

A expectativa, segundo a secretaria, é que sejam realizados até o fim deste ano. Aqui você vai ter acesso ao material que MAIS aprova!

Histórico dos concursos de Fiscal e Analista

Por fim, olhando para concursos passados a prefeitura do Rio de Janeiro. Muito famosa por realizar concursos com um grande volume de inscritos que acabam impactando a logística da cidade em dias de grandes concursos. Outro destaque positivo da prefeitura é a convocação rápida de candidatos e sempre além das vagas disponibilizadas nos editais

Outro grande atrativo nos históricos de concursos desses cargos é a excelente remuneração. Já que para Analista o salário inicial é de 6 mil reais e o cargo de Fiscal com gratificações pode acabar chegando a uma remuneração no valor de 23 mil reais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.