Top Stores

- Publicidade -

Suco Detox: confira 3 receitas rápidas e saborosas que secam a barriga e eliminam a gordura

Estes sucos são famosos por auxiliarem no emagrecimento e possuírem um grande valor nutritivo

Top Stories Baixar receita: Mousse de café: veja como fazer essa sobremesa light

O suco detox é um dos maiores aliados quando pensamos em dietas para emagrecer. Por isso, hoje, dia 17/08, aqui na coluna Mega Gostoso do Diário Prime, você aprenderá o passo a passo de 3 receitas desse suco. Aliás, já garantimos para você que são bebidas fáceis de preparar, rendem até 2 copos e ficam prontas em até 5 minutos.

Saiba mais sobre o suco detox

Como acabamos de exemplificar, este tipo de bebida tem um valor nutritivo bastante alto. De fato, isso ocorre pelo uso de frutas e verduras em sua composição. Dessa maneira, o suco detox é um excelente combinado de vitaminas e antioxidantes que beneficiam o nosso corpo.

Vale destacar que o custo para fazer os sucos é baixo, visto que os seus ingredientes são fáceis de serem encontrados no supermercado e, até mesmo, em feirinhas populares.

blank
Suco Detox: O suco de abacaxi com hortelã é excelente para queimar gordura. Reprodução: Freepik

 

Veja também: Suco de maracujá combina com qual fruta? Aprenda 3 receitas incríveis

Suco detox que elimina a gordura

Como a primeira receita, apresentamos o suco que ajudará na eliminação de gordura. Vale lembrar que apenas o suco não garante um bom emagrecimento. Na verdade, ele é um importante aliado em uma dieta balanceada e rica em ingredientes. Enfim, vamos à receita.

Ingredientes

  • 1 rodela grossa de abacaxi;
  • 4 folhas de hortelã;
  • 1 copo de água de coco;
  • 2 colheres de gergelim ou linhaça;
  • 1 colher de sobremesa de chá-verde em pó.

Modo de preparo

Antes de mais nada, utilizaremos um liquidificador para bater os ingredientes. Então, de forma cuidadosa, coloque o abacaxi previamente picado, as folhas de hortelã, a água de coco e o chá-verde em pó. Por último, acrescente o gergelim ou a linhaça. Bata tudo até que vire uma mistura uniforme. Recomendamos tomar sem coar. Aliás, se preferir adoce com stevia ou açúcar demerara.

Suco detox que seca a barriga

Outro suco que também utiliza o abacaxi! Nesse caso, a cenoura também será adicionada. Desta maneira, este suco promete secar a barriga. Portanto, faça agora mesmo.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • Uma cenoura média;
  • ½ abacaxi natural;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada moída.

Modo de preparo

Assim como na primeira receita, o liquidificador será utilizado. Então, novamente colocaremos todos os ingredientes e bateremos até obter uma consistência uniforme. Por fim, se preferir, utilize o adoçante Stevia, o açúcar demerara ou mel. Tome sem coar.

Suco detox para perder a barriga.

Por último, mas não menos importante, é hora de aprender mais uma receita de outro fantástico suco detox. No lugar do abacaxi, entra o morango. Mas, não se preocupe! Garantimos que essa versão da bebida é tão deliciosa quanto as demais.

Ingredientes

  • 7 morangos frescos ou congelados;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
  • 250 mililitros de água de coco;
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça dourada;
  • limão (opcional).

Modo de preparo

Antes de batermos no liquidificador, é importante que os morangos sejam higienizados. Além disso, corte a rama e então pique as frutas em pequenos cubos. Depois, as frutas devem ser colocadas no liquidificador com o restante dos ingredientes. Deixe bater por até 3 minutos e está pronto para consumir. Se quiser, adicione gotas de limão.

Sugestão de consumo para o suco detox.

Uma sugestão que damos é não coar nenhum dos sucos. Afinal, quando o suco passa pela peneira, se perde boa parte do valor nutritivo.

Além disso, indicamos para aqueles que não vivem sem açúcar, o adoçante Stevia, o açúcar demerara e o mel. Sem contar, ainda, que esses sucos são indicados tanto para o café da manhã como para o lanche da tarde.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...