Take a fresh look at your lifestyle.

Salada Verde especial: Aprenda a fazer 3 opções saborosas do acompanhamento

A criatividade não tem limites na hora de fazer variadas versões da tradicional salada.

As saladas são ótimas opções de acompanhamento na refeição principal. Por isso, hoje, dia 17 de agosto, aqui na coluna Mega Gostoso aprenda o modo de preparo. Já garantimos que são receitas fáceis, que rendem até 6 porções e ficam prontas em menos de meia hora.
Saiba mais sobre a salada verde
A maior e melhor vantagem das saladas é sobre o valor nutritivo. Aliás, a maior parte das nutricionistas recomenda a junção de folhas e legumes para auxiliar na busca por uma vida mais saudável. E o ideal é que na hora de colocar no prato, não economizar a quantidade. Então, quanto mais cheio, maior a sensação de saciedade.

Inclusive, um outro fator extremamente favorável é que o custo para fazer uma salada é bastante baixo. E além disso, é bem fácil de encontrar todos os ingredientes no supermercado ou na feirinha próxima a sua residência.

Veja também: Como fazer grão de bico cozido: aprenda uma receita saborosa de estrogonofe vegano
Salada Verde Tradicional
Como primeira receita, ensinaremos a versão tradicional da receita. Você verá que é bastante fácil de fazer. Então, anote cada ingrediente e reproduza agora mesmo, em sua casa.


Ingredientes
Salada

1/2 pé de alface;
1/2 maço de agrião;
5 palmitos cortados em rodelas;
1/2 maço de rúcula;
15 tomates-cereja cortados ao meio;
Tempero a gosto.

Modo de preparo
Primeiramente, lave bem as folhas de alface, agrião e rúcula. Em seguida, usando uma tábua corte as folhas na espessura que preferir e deixe-as reservadas em uma saladeira. Então, é momento de espalhar os palmitos e tomates na salada.

Uma ótima sugestão é colocar um pouco de orégano misturado com azeite, o sabor fica espetacular e único. Por fim, a salada verde está pronta para ser servida.
Salada Verde com Frutas
Aqui, uma opção mais tropical e perfeita para os amantes da mistura de doce e salgado. Nesta versão, a salada ganha o sabor único das frutas e é igualmente saborosa como a tradicional.
Ingredientes

Alface crespa;
Rúcula;
Acelga;
Tomate cereja;
Melão;
Manga;
Maçã verde;

Modo de preparo
Assim como na receita anterior, primeiro devemos higienizar as frutas e folhas. Depois, utilizando uma saladeira disponha as folhas como uma “cama” para as frutas.

Aqui, você pode usar a criatividade e cortar da maneira que quiser os frutos. Só lembre-se de descascar antes. Em seguida, tempere a seu gosto e está pronta para consumo.
Salada verde com ovo
Por último, uma opção para aqueles que não dispensam uma fonte de proteína. Conheça a salada verde com ovo e azeitona. Esta alternativa também é fácil de fazer, contudo tem um tempo maior de preparo, devido ao cozimento do ovo. Todavia, é saborosa e vale muito a pena.
Ingredientes

5 folhas de alface-crespa;
5 folhas de radicchio;
10 folhas de hortelã;
2 ovos;
10 azeitonas verdes sem caroço;
3 colheres (sopa) de azeite;
2 colheres (sopa) de caldo de limão;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Modo de preparo
A parte de fazer as folhas é exatamente a mesma para qualquer tipo de salada. Porém, a diferença aqui é que você deve deixar cozinhando por até 8 minutos, os ovos. Caso queira uma gema mole, deixe apenas 5. Para isso, utilize uma leiteira e coloque a água para ferver.

Após isso, escorra a água, e então, passe os ovos na água fria. Em seguida, corte-os ao meio e reserve. Aqui na receita também vão azeitonas. Se preferir, use as sem caroço. De qualquer maneira, corte-as em fatias finas e também reserve.

É momento de montar a salada, então em uma saladeira ou prato fundo coloque as folhas. Com isso, forme uma caminha e em seguida ponha os ovos e a azeitona por cima. Tempere a seu gosto. E está pronta para servir.
Sugestão de consumo da salada verde
Como dissemos, a salada verde é um excelente acompanhamento e é bastante saudável. Então, uma refeição leve no geral é uma boa pedida.

E como outra dica, aprenda agora mesmo a higienizar frutas, verduras e legumes da maneira certa.

Comentários estão fechados.